Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto da área de climatologia se destaca no Prêmio Mérito Extensionista IFMG
conteúdo

Notícias

Projeto da área de climatologia se destaca no Prêmio Mérito Extensionista IFMG

por Comunicação publicado: 25/05/2023 15h52, última modificação: 30/05/2023 15h40

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) realizou no dia 17 de maio, no Campus Ouro Preto do IFMG, a cerimônia de entrega do "Prêmio Mérito Extensionista 2022". Na ocasião esteve presente a professora Daniela Martins Cunha, docente da área de Geografia do Campus Governador Valadares e coordenadora do projeto intitulado “Previsão climática para as regiões Leste e Nordeste de Minas”.  Também integram a equipe o o professor Fulvio Cupolillo e a jornalista Fernanda de Melo Felipe da Silva.

A ação extensionista do Campus GV foi premiada na categoria Destaque Proex, entregue aos campi, alunos e/ou servidores que tenham se destacado no último ano na proposição, condução, gestão ou promoção de ações extensionistas.

O projeto de extensão consiste em disponibilizar, mensalmente, aos veículos de Imprensa um boletim com a tendência climática para o mês no intuito de subsidiar os profissionais com informações de modo que possam identificar potenciais pautas e planejar melhor a rotina de produção. E nesse sentido o IFMG-GV contribui com fontes qualificadas do seu quadro de servidores para matérias e reportagens geradas pelos veículos.

Professora Daniela manifestou sua alegria com o reconhecimento do trabalho. “Fiquei imensamente feliz em poder estar presente na cerimônia representando um projeto executado no Campus Governador Valadares. Ressalto ainda que o projeto apenas é bem sucedido e chegou a ser premiado porque é realizado a várias mãos, por profissionais comprometidos com o campus e com a educação como a jornalista Fernanda e o prof. Fulvio. Agradeço o apoio e parceria concedido ao projeto por todos os profissionais da comunicação de Governador Valadares e região. Por fim, parabenizo e também agradeço à Pró-Reitoria de Extensão pela iniciativa e reconhecimento do trabalho realizado pelos servidores do IFMG”.