Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto IF Dance traz alegria, saúde e diversão à comunidade

Projeto IF Dance traz alegria, saúde e diversão à comunidade

Atividade é gratuita, aberta à participação da comunidade acadêmica e externa. Encontros são realizados quinzenalmente, de 13h20 às 14h30, no ginásio
publicado: 05/10/2023 16h04, última modificação: 06/10/2023 12h05

A tarde do dia 4 de outubro no IFMG - Campus Governador Valadares foi de estreia do projeto de extensão IF Dance, que oferta aulas de dança aos estudantes, servidores, terceirizados e comunidade externa. “Esse projeto foi idealizado no período da pandemia. Percebi que as pessoas estavam muito tristes, depressivas. Então, eu queria trazer felicidade. E percebi que a dança é um momento, um movimento que traz alegria”, explica a professora de biologia Allynne Avylla Alves, coordenadora do projeto.

A equipe do IF Dance conta ainda com a professora Débora Rosa Nascimento, e com as alunas Nicoly Victoria Coelho, Ana Thereza dos Santos, e Júlia Costa Saraiva, do 1º ano do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente (TMA). As estudantes são as responsáveis por ensaiar as coreografias e repassar ao público no dia dos encontros.

Diversão e aprendizado

A aula começa com uma boa sessão de alongamento. Na sequência, as alunas-dançarinas explicam de forma didática os passos e movimentos. Após o breve treino, hora de liberar o som e colocar o público para dançar!

Projeto IF Dance_estreia 04/10/2023

O estudante Miguel Henrique Rodrigues, do 1º ano do curso Técnico Integrado em Edificações (TED), superou a timidez e se juntou aos colegas na quadra do ginásio. “Achei a ideia do projeto bem legal. É interessante termos [essa atividade] no Campus, pois ajuda a unir as turmas e também a sair da rotina de estudo, que aqui no IFMG é pesada. É importante para a saúde mental e física também, pois ficamos muito tempo sentados, estudando. Foi bem divertido. Pretendo voltar nos próximos encontros”, comentou.

A aluna Nicoly, bolsista do projeto, revela animação com a experiência. “Eu sempre gostei muito de dança, desde criança, época em conseguia praticar mais. Porém, hoje não tenho muito tempo. Com o projeto, vi a oportunidade de retomar esse hobby, por isso decidi me candidatar no processo seletivo para instrutora”, conta. Para além da parte divertida e o recurso financeiro que recebe como bolsista, ela considera importante o aprendizado e o incremento no currículo. “É bem legal! Como somos uma equipe, todo mundo se ajuda. A [professora] Allynne ajuda muito também, explica tudo bonitinho pra gente, como registrar as atividades nos relatórios, operar os equipamentos, gerenciar o canal do projeto no Instagram e no TikTok. Sei que tudo isso vai ajudar muito no meu futuro, caso eu queira fazer alguma faculdade nessa área, por exemplo”.

Participe!

Os encontros do projeto IF Dance são realizados às quartas-feiras, a cada 15 dias, no ginásio do Campus, com sessões de 13h10 às 14h30. Não há necessidade de inscrição prévia. Confira as datas de cada mês e venha participar!

Outubro: dias 04 e 18
Novembro: dias 01 e 22
Dezembro: dia 06

O IFMG - Campus Governador Valadares está situado na Av. Minas Gerais, nº 5.189 - bairro Ouro Verde. Mais informações pelo telefone: (33) 3022-7800 (ramal 7802) ou pelo e-mail allynne.alves@ifmg.edu.br.

Siga o perfil do projeto IF Dance no Instagram: @ifmgdance

registrado em: ,