Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil; inscrições até 24/02

Todos os estudantes do Campus, regularmente matriculados, podem participar. O auxílio financeiro das bolsas varia de R$150 a R$400. Acesse o edital e confira todas as regras.
por Comunicação publicado: 10/02/2022 20h17, última modificação: 22/02/2022 13h47

O IFMG – Campus Governador Valadares torna público o Edital Regular 01/2022 destinado a selecionar estudantes para receber o auxílio de caráter socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil do IFMG, Bolsa Permanência.

O edital está aberto à participação de todos os alunos do Campus regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais: técnico integrado de nível médio, técnico de nível subsequente ou concomitante ou graduação do IFMG.  Será dada prioridade a estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou sejam oriundos da rede pública de educação básica.

Sobre o auxílio

O Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante, bem como diminuir os índices de evasão. São quatro modalidades de bolsa que variam entre R$150 e R$400.

• Período de inscrição: 11/02 a 24/02/2022
• Resultado dos pré-selecionados: a partir de 25/02/2022
• Período previsto para análise socioeconômica: a partir de 03/03 a 18/03/2022
• Resultado preliminar: a partir de 21/03/2022
• Período de recursos: 02 (dois) dias úteis após divulgação do resultado preliminar
• Resultado final: a partir de 24/03/2022
• Previsão de entrega, por e-mail, do Termo de Compromisso: a partir de 25/03 a 29/03/2022

Inscrições

Interessados devem se inscrever pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) pelo portal ssae.ifmg.edu.br até o dia 24 de fevereiro.

Documentos

• Edital Regular nº 01/2022 - Auxílio Socioeconômico do PAE IFMG - Campus Governador Valadares
Retificação 01 do Edital Regular
Anexo I - Documentação comprobatória para solicitação de auxílios
Anexo II - Declaração de não atividade remunerada
Anexo III - Declaração de rendimentos
Anexo IV - Declaração sobre o exercício ou não exercício de atividade remunerada para aposentados
Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros
Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia
Anexo VIII - Declaração de titularidades de contas bancárias
Anexo IX - Declaração do trabalhador rural
• Anexo X - Declaração de esclarecimento propriedade de imóvel
Declaração de escolaridade

Outras informações e orientações podem ser obtidas através do  e-mail: assistenciaestudantil.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3272-5400 - Ramal 5411.