Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Renovação de matrícula e solicitação de colação de grau para 2024: de 06 a 11 de novembro
conteúdo

Notícias

Renovação de matrícula e solicitação de colação de grau para 2024: de 06 a 11 de novembro

Os alunos dos cursos superiores, técnicos (integrado e subsequente) e da Pós-Graduação devem renovar matrícula pelo Meu IFMG, inclusive os que se encontram em situação de trancamento. Os pedidos de colação de grau devem ser feitos pelo Sistema de Protocolos.
publicado: 31/10/2023 15h37, última modificação: 10/11/2023 18h58

Entre os dias 06 e 11 de novembro de 2023, alunos dos cursos superiores, técnicos (Integrado e Subsequente) e da Pós-Graduação do IFMG - Campus Governador Valadares deverão realizar a renovação de matrícula para garantir vaga em 2024. 

O estudante deve acessar o portal Meu IFMG e preencher o questionário socioeconômico (obrigatório), disponível no link “Avaliação Institucional”.

Os alunos em situação de trancamento de matrícula também devem realizar o procedimento.

Acesse os tutoriais:

Tutorial Renovação – Acesso por computador

Tutorial Renovação – Acesso por dispositivos móveis


Importante!
 A não renovação da matrícula no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico implicará o abandono de curso e o discente será considerado desistente, sendo desligado da instituição e só poderá retornar se aprovado em novo processo seletivo.

 

COLAÇÃO DE GRAU

Também entre os dias 06 e 11 de novembro de 2023, os estudantes dos Cursos Superiores, Técnicos Integrados e do Técnico Subsequente com expectativa de conclusão do curso devem protocolar o requerimento para a colação de grau. 

O pedido é realizado exclusivamente por meio do Sistema de Protocolos.

Para os cursos técnicos integrados, a Colação de Grau está prevista para o dia 18/01/2024, no auditório do Campus. Já para os cursos superiores e técnico subsequente, a Colação de Grau está prevista para o dia 28/03/2024, também no auditório do Campus. 

Em caso de dúvidas e outras informações, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.


Leia também!

Orientações aos alunos dos cursos superiores sobre procedimentos de entrega de Atividade Complementar de Graduação (ACG) no período letivo 2023/2