Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Renovação de matrícula para 2023 e solicitação de colação de grau: 05 a 10 de dezembro
conteúdo

Notícias

Renovação de matrícula para 2023 e solicitação de colação de grau: 05 a 10 de dezembro

Os alunos dos cursos superiores, técnicos (integrado e subsequente) e da Pós-graduação devem renovar matrícula pelo Meu IFMG, inclusive os que se encontram em situação de trancamento. Os pedidos de colação de grau devem ser feitos pelo Sistema de Protocolos.
por Comunicação publicado: 28/11/2022 10h48, última modificação: 03/12/2022 10h13

Entre os dias 05 e 10 de dezembro de 2022, alunos dos cursos superiores, técnicos (integrado e subsequente) e da Pós-Graduação do IFMG - Campus Governador Valadares deverão realizar a renovação de matrícula para garantir vaga em 2023. 

O estudante deve acessar o portal Meu IFMG e preencher o questionário socioeconômico (obrigatório), disponível no link “Avaliação Institucional”.

Os alunos em situação de trancamento de matrícula também devem realizar o procedimento.

Acesse os tutoriais:

Tutorial Renovação – Acesso por computador

Tutorial Renovação – Acesso por dispositivos móveis

Importante! A não renovação da matrícula no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico implicará o abandono de curso e o discente será considerado desistente, sendo desligado da instituição e só poderá retornar se aprovado em novo processo seletivo.

COLAÇÃO DE GRAU

Também entre os dias 05 e 10 de dezembro de 2022, os estudantes dos Cursos Superiores, Técnicos Integrados e do Técnico Subsequente com expectativa de conclusão do curso devem protocolar o requerimento para a colação de grau. 

O pedido é realizado exclusivamente por meio do Sistema de Protocolos.

Para os cursos técnicos integrados, a Colação de Grau está prevista para o dia 26/01/2023, no auditório do Campus. Já para os cursos superiores e técnico subsequente, a Colação de Grau está prevista para o dia 23/03/2023, também no auditório do Campus

Em caso de dúvidas e outras informações, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.

Leia também!

Orientações aos graduandos sobre entrega de Atividade Complementar de Graduação (ACG) em 2022/2