Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SAE ganha novo layout garantindo otimização do espaço físico e conforto aos usuários

por Comunicação publicado: 26/09/2022 14h52, última modificação: 26/09/2022 15h03

O Setor de Atendimento ao Estudante (SAE) do IFMG - Campus Governador Valadares está de cara nova! O espaço foi remodelado a fim de atender uma demanda antiga dos servidores que atuam no setor: maior privacidade durante os atendimentos realizados.

Atuam no SAE os seguintes profissionais: assistente de alunos, auxiliar em administração, pedagogo, professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE), psicóloga e técnica em enfermagem. Em breve, passará a atuar também no setor a assistente social do Campus, lotada atualmente no Setor de Extensão.

O novo layout do SAE objetivou também proporcionar um acesso mais fácil dos docentes aos instrumentos de apoio ao ensino em seu dia a dia, como materiais para uso de quadro branco, chaves de laboratórios, entre outros. O replanejamento do espaço físico do setor foi desenvolvido pelo técnico em edificações do Campus, Marco Aurélio Fernandes, após conversa com os servidores.

Segundo o diretor de Administração da instituição, Peter Souza, as adequações no espaço foram concluídas durante o mês de agosto e contemplaram:

- Instalação de divisórias de eucatex para separar a área de atendimento da área técnica do setor;

- Ampliação do espaço da sala individual para receber o Setor de Assistência Estudantil;

- Criação de um espaço confortável e separado para os estudantes aguardarem seus pais/responsáveis;

SAE_espaço reprografia, registro de frequência e café- Espaço separado destinado à reprografia, ao registro eletrônico de frequência, e café;

- Manutenção completa na rede elétrica e de dados/internet.

Opiniões

Professores e técnicos administrativos que utilizam regularmente o SAE contam o que acharam da novidade. "A mudanças no layout do Setor de Atendimento ao Estudante, em um primeiro momento, me gerou certa estranheza. Mas agora, no decorrer da utilização do espaço e da comunicação com os servidores que estão lotados no SAE, percebe-se com mais clareza a tentativa de melhoria no atendimento prestado à comunidade acadêmica", manifestou o professor Diego Dantas Amorim.

A psicóloga do Campus, Cristiany Seppe Faria, conta que, apesar de ser algo recente, é possível notar resultados positivos no ambiente de trabalho. “Com as mudanças, já estou vendo os atendimentos serem realizados com maior privacidade, principalmente quando pensamos na separação da parte de entrada do SAE, onde o público externo tem acesso primeiro, em relação à área de atendimentos, nos fundos da sala. Também tenho a impressão de maior otimização do ambiente, que foi dividido em diferentes espaços; inclusive, muitos [usuários] estão comentando sobre esse aspecto”, ressaltou.