Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Saúde mental: inscrições abertas para roda de conversa online

Saúde mental: inscrições abertas para roda de conversa online

A iniciativa visa fornecer suporte emocional à comunidade acadêmica e terá seu primeiro encontro no dia 10 de novembro, às 15h, pela plataforma Google Meet. Saiba como participar!
por Comunicação publicado: 28/10/2021 12h36, última modificação: 28/10/2021 16h52

Territórios do Afeto. Assim foi batizado o projeto do Grupo de Trabalho (GT) Saúde Mental do IFMG – Campus Governador Valadares que visa promover ações que colaborem com a promoção e prevenção em saúde mental junto à comunidade acadêmica da instituição.

“As rodas de conversa objetivam fornecer suporte emocional, especialmente aos estudantes da instituição”, explica a psicóloga do Campus, Cristiany Seppe Faria. Ela complementa ainda que “não se trata de terapia em grupo ou tratamento para transtornos psicológicos”, e que os encontros se caracterizam como “um espaço para compartilhamento de experiências em formato livre”.

Como participar?

A primeira roda de conversa acontecerá na quarta-feira do dia 10 de novembro às 15h, através da plataforma Google Meet. O encontro tem duração prevista de 1h a 1h30.

Para participar, basta se inscrever pelo formulário online informando, unicamente, o endereço de e-mail. O link de acesso à sala do encontro no Meet será enviado aos inscritos 30 minutos antes do início do evento.

Faça aqui sua inscrição

Conheça a equipe

O projeto Territórios do Afeto foi uma proposta apresentada pelos alunos do Grêmio Estudantil Paulo Freire e contempla uma equipe multidisciplinar. Confira a seguir:

Ana Jéssica Reis (docente da área de artes)

Cristiany Seppe Faria (psicóloga)

Graciele Rocha Morais (assistente social)

Isabela Drumond Guidine de Paula (aluna do 1° ano do curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho)

Mariana Sarro Pereira de Oliveira (docente da área de psicologia)

Mirian Pascoal da Silva (técnica em enfermagem)

Vitória Cristina Moura dos Reis (aluna do 2° ano do curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho)

Para dúvidas e outras informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail: psicologia.gv@ifmg.edu.br.