Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Livro e da Biblioteca

Semana do Livro e da Biblioteca

publicado: 09/12/2016 16h45, última modificação: 16/01/2017 09h12
Colaboradores: Ana Flávia Aguiar da Cruz, Ronaldo Fernandes Roque

A leitura tem papel fundamental na formação do indivíduo, pois atua na construção do caráter, da opinião, desenvolve o intelecto e é o caminho mais curto para o conhecimento. O processo estimula a criatividade, amplia o vocabulário, facilita a escrita, possibilita uma melhor compreensão da realidade, além de avolumar a imaginação.

Pensando nesses benefícios, a bibliotecária do Instituto Federal de Minas Gerais – campus Governador Valadares, Rejane de Oliveira, e toda a equipe da Biblioteca engajaram, com o auxílio de vários alunos e docentes, em um projeto já praticado por algumas instituições: a Semana da Biblioteca. O evento teve início no dia 24 de outubro, com o objetivo de estimular a leitura e conceder aos alunos do instituto uma semana e meia de interação com o mundo prodigioso dos livros.

A biblioteca foi adornada com cartazes de incentivo à leitura e com uma exposição de revistas em quadrinhos antigas. O projeto contou ainda com a declamação de alguns poemas de Manoel de Barros, cujo centenário de nascimento comemora-se neste ano, e outros de autoria dos alunos dos Cursos Integrados, Larissa Santos e Hênon Cangussú. Houve também: apresentação de roda de capoeira, exibida pelo grupo Raça de Minas; apresentação de street dance, pela Academia de Dança Miller Araújo; e um curso de normalização de trabalhos acadêmicos, promovido pela bibliotecária Elizabeth Lopes. Durante todo o projeto realizou-se a Trocateca, momento em que os alunos doaram um livro e receberam outro. Abaixo algumas fotos das atividades realizadas:

fotos Semana do Livro e da Biblioteca.jpg

Este texto foi escrito pela aluna Ana Flávia Aguiar da Cruz do 2º TMA.

registrado em: