Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores públicos podem se candidatar a bolsa de Mestrado na Universidade de Seul
conteúdo

Notícias

Servidores públicos podem se candidatar a bolsa de Mestrado na Universidade de Seul

As inscrições devem ser feitas até 14 de março de 2024 pelo portal virtual da universidade
publicado: 25/01/2024 08h03, última modificação: 25/01/2024 08h03

Governo Metropolitano de Seul e a Universidade de Seul estão com processo seletivo aberto de bolsas de estudo para curso de Mestrado em Planejamento e Gestão Urbana. O programa é destinado a servidores públicos estrangeiros e oferece a cobertura integral de custos.  

A iniciativa é do Programa Internacional de Desenvolvimento Urbano da Escola Internacional de Ciências Urbanas da Universidade de Seul, e visa à capacitação de servidores públicos em gestão urbana e ao aprofundamento de laços entre Seul e outros municípios. O curso é inteiramente em inglês e dura de agosto de 2024 a agosto de 2026, incluindo disciplinas obrigatórias e eletivas, estágio na área e defesa de dissertação. 

O programa irá cobrir as passagens aéreas (ida e volta) do Brasil à Coreia do Sul, custos acadêmicos, acomodação em dormitório durante os dois anos e auxílio mensal de cerca de USD 760.  

Quem pode se inscrever?

Podem inscrever-se servidores públicos com ao menos 3 anos de ofício e até 40 anos de idade, e que possuam bacharelado ou equivalente e comprovada proficiência em língua inglesa.

As inscrições devem ser feitas até 14 de março pelo portal virtual da universidade (clique aqui). Os selecionados na fase documental serão entrevistados, via Zoom, no início de abril e os resultados finais serão anunciados em 18 de abril, com a chegada à Coreia prevista para 7 de agosto. 

Clique Aqui | Inscrições para bolsa de estudos na Universidade de Seul

Sobre a Universidade de Seul 

Fundada em 1918, a Universidade de Seul é instituição pública municipal com destaque na área de ciências urbanas, incluindo planejamento e gestão urbana, engenharia de transportes e arquitetura. A instituição atua como think-tank do Governo Metropolitano de Seul, cidade mundialmente reconhecida por inovações em gestão urbana e sede do WeGO, organismo internacional não governamental dedicado à transformação dos espaços urbanos em cidades inteligentes e sustentáveis, do qual os municípios de São Paulo e Porto Alegre são parte.

Clique Aqui | Detalhes do programa, documentos para a inscrição e grade curricular

Fonte: Portal IFMG