Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SISU e Processo Seletivo 2023/1 (Cursos Superiores): 5a chamada da Lista de Espera e convocação para a matrícula
conteúdo

Notícias

SISU e Processo Seletivo 2023/1 (Cursos Superiores): 5a chamada da Lista de Espera e convocação para a matrícula

Os candidatos classificados dentro das vagas da Lista de Espera para os cursos superiores devem realizar a matrícula, de forma exclusivamente online, no dia 31 de março. Confira os documentos necessários e demais orientações.
por Comunicação publicado: 30/03/2023 11h47, última modificação: 30/03/2023 17h28

O IFMG - Campus Governador Valadares torna pública a Quinta Chamada da Lista de Espera do Processo Seletivo 2023.1 e SISU 2023.1 e CONVOCA os candidatos aprovados (CLASSIFICADOS) para as matrículas que serão realizadas de forma on-line, através do envio dos formulários e da documentação no Sistema de Matrículas do IFMG.

Acesse aqui o RESULTADO DA 5ª CHAMADA PROCESSO SELETIVO

Acesse aqui o RESULTADO DA 5ª CHAMADA SISU 

As matrículas ocorrerão no dia 31 de março através do Sistema de Matrículas do IFMG. Acesse: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login.

CONFIRA o passo a passo para acesso ao Sistema de Matrículas e para o envio dos documentos e formulários: tutorial do Sistema de Matrículas

ATENÇÃO:

  • Candidatos chamados para vagas reservadas (L1, L2, L5, L6 e V3985) devem inserir a documentação comprobatória da vaga inscrita. Porém, conforme consta nos editais 53/2022 e 71/2022, os candidatos chamados em Ampla Concorrência, independente da modalidade de inscrição, devem anexar os documentos relativos à Ampla Concorrência (formulários e documentos).
  • Para os inscritos nas vagas L1 e L2 do Processo Seletivo IFMG, os meses para comprovação de renda são: Junho, Julho e Agosto de 2022.
  • Para os inscritos nas vagas L1 e L2 do Sisu, os meses para comprovação de renda são: Outubro, Novembro e Dezembro de 2022.
  • Fique atento à qualidade de imagem do documento enviado. O documento deve estar integral (sem cortes) e deve ser possível a leitura de todo conteúdo.

 

Acesse os formulários e orientações por modalidade de vaga inscrita

Processo Seletivo:

Formulário para matrícula (Processo Seletivo) - Candidatos A0

Formulário para matrícula (Processo Seletivo) - Candidatos L5

Formulário para matrícula (Processo Seletivo) - Candidatos L6 

Sisu:

Formulário para matrícula (Sisu) - Candidatos L1

Etapas para realização da matrícula:

1 - Cadastro no Sistema de matrículas (https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login)

Nas datas indicadas para matrícula, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais” e “Grupo familiar’’, conforme tutorial do Sistema de Matrículas.

2 - Anexar Documentação:

Digitalize e anexe no menu "Documentos", do Sistema de Matrículas, a documentação e formulários de acordo com a vaga inscrita. A exceção é se o candidato for chamado em vaga de ampla concorrência.

Atenção: No Sistema de Matrículas do IFMG os Formulários de Matrículas devem ser enviados como Anexo E1.

3 - Solicitar matrícula:

Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de matrículas.

Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.

Depois é só aguardar o setor responsável analisar a sua documentação. Caso algum documento esteja errado ou faltando, você será informado por e-mail. E poderá complementar a documentação.

Quando a documentação estiver completa e for aprovada pelo setor responsável, aparecerá no histórico: Solicitação de matrícula confirmada com sucesso. 

CONFIRA o passo a passo para acesso ao Sistema de Matrículas e para o envio dos documentos e formulários: TUTORIAL.

Modelos de Declarações para comprovação de renda (candidato L1)

O IFMG disponibiliza modelos de declarações para comprovação de renda. Acesse aqui.

Tratam-se apenas de modelos, os candidatos podem, de próprio punho, elaborar outras declarações, conforme o caso.

Processo de Heteroidentificação Presencial

IMPORTANTE: O candidato que se inscreveu para as vagas destinadas aos negros (pretos ou pardos) deverá passar por processo de heteroidentificação presencial complementar (entrevista) à autodeclaração realizada por ele. A convocação com cronograma (dia e hora das entrevistas) será publicada em nosso site.

Em caso de dúvidas e outras informações, os candidatos podem entrar em contato com a Seção de Controle e Registro Acadêmico dos Cursos de Graduação e Pós-graduação do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.