Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sugestão de disciplinas da graduação ocorre de 02 a 07 de fevereiro

Sugestão de disciplinas da graduação ocorre de 02 a 07 de fevereiro

por Comunicação publicado: 31/01/2022 06h49, última modificação: 04/02/2022 21h15

A etapa de sugestão de disciplinas para o 1º semestre letivo de 2022 dos cursos superiores do IFMG – Campus Governador Valadares acontece entre os dias 02 e 07 de fevereiro. Todos os alunos da graduação deverão realizar o procedimento que consiste na escolha das disciplinas que pretendem cursar no próximo semestre.

Passo a passo

O procedimento é simples e rápido. O estudante deve acessar o portal Meu IFMG, realizar o login com o número do seu Registro Acadêmico (RA) e inserir sua senha. Em seguida, clicar na opção "Renovação de Matrícula", selecionar as disciplinas que deseja cursar e enviar.

Para informações detalhadas do passo a passo, acesse:

Tutorial de Sugestão de Disciplinas - Utilizando computadores
Tutorial de Sugestão de Disciplinas - Acesso por dispositivos móveis (celulares e tablets)

Próximas etapas

O resultado da sugestão poderá ser consultado no dia 08 de fevereiro, via portal Meu IFMG.

Ajustes na sugestão de disciplinas acontecerão entre os dias 10 e 14 de fevereiro, também pelo portal. Essa etapa não é obrigatória, destina-se somente aos alunos que após o resultado de matrícula em disciplinas desejam matricular-se em mais alguma ou, realizar alguma troca. Se para o ajuste, for necessário cancelar alguma disciplina, o pedido deve ser feito via Sistema de Protocolos, entre os dias 09 a 11 de fevereiro

O resultado de matrículas em disciplinas após ajustes pode ser consultado no dia 15 de fevereiro, também pelo portal Meu IFMG.

Em caso de dúvidas, o estudante deve entrar em contato com a Secretaria Acadêmica pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.