Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Prêmio CAPES Talento Universitário

Inscrições abertas para o Prêmio CAPES Talento Universitário

Graduandos do IFMG podem se inscrever na terceira edição do prêmio até o dia 22 de fevereiro. O concurso oferece R$5 mil aos estudantes que alcançarem maiores notas na prova
publicado: 06/02/2023 08h35, última modificação: 14/02/2023 10h42

O Prêmio CAPES Talento Universitário está com inscrições abertas (Edital 01/2023) para estudantes de todo o Brasil até dia 22 de fevereiro. O valor global do prêmio é de R$ 5 milhões, sendo outorgado para os primeiros mil estudantes da graduação mais bem classificados na prova, garantindo R$5 mil para cada candidato.

Para participar é necessário que o candidato tenha feito o ENEM 2021, seja estudante ingressante na graduação ano letivo de 2022, estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior pública ou privada e não estar em débito com nenhuma agência de fomento de pesquisa.

Os interessados podem se inscrever através do formulário abaixo:

Clique Aqui | Formulário Inscrição - Prêmio CAPES Talento Universitário 2023

O Prêmio

O Prêmio Capes Talento Universitário é um concurso para estudantes do ensino superior e concede premiação em dinheiro aos melhores classificados na prova. As inscrições são limitadas a 24 mil vagas, que serão preenchidas por ordem de data/horário de inscrição.

A prova será composta por 80 questões de conhecimentos gerais de múltipla escolha e aplicada em computador, nos locais selecionados pela CAPES. Os locais de prova serão divulgados no dia 02 de março.

Saiba mais no site do CAPES

Formulário de inscrição

Edital 01/2023