Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho - Turma 2024: convocação e orientações para matrícula
conteúdo

Notícias

Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho - Turma 2024: convocação e orientações para matrícula

Os candidatos classificados devem realizar a matrícula até dia 15 de janeiro (prazo prorrogado). O procedimento é feito de forma totalmente online. Confira as orientações e acesse os formulários.
publicado: 10/01/2024 16h12, última modificação: 15/01/2024 17h03

Em função da publicação do Resultado Final do Processo Seletivo do Curso de Pós-graduação Lato Sensu (especialização) em Engenharia de Segurança do Trabalho – Turma 2024 (Edital n. 01/2023, de 31 de outubro de 2023), o IFMG Campus Governador Valadares orienta aos candidatos classificados sobre os procedimentos e datas de matrícula.

Como realizar a matrícula?

Em conformidade com a publicação do Resultado Final da Classificação do processo seletivo, candidatos aprovados estão CONVOCADOS para as matrículas nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2024. O procedimento será realizado de forma on-line, através do envio dos formulários e da documentação no Sistema de Matrículas do IFMG.

ATENÇÃO - Prazo de matrícula prorrogado até 15 de janeiro de 2024.

Acesse: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login

ATENÇÃO: Fique atento à qualidade de imagem do documento enviado. O documento deve estar integral (sem cortes) e deve ser possível a leitura de todo o conteúdo.

Documentos exigidos para a realização da matrícula:

  • Uma foto recente 3x4.
  • CPF próprio.
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte (fotocópia legível). Em qualquer caso, é obrigatória a apresentação de um documento oficial que contenha os dados do RG (número, órgão expedidor, unidade da federação).
  • Comprovantes de votação na última eleição (1º e 2º turnos) ou certidão de quitação eleitoral.
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
  • Diploma e histórico escolar de conclusão do ENSINO SUPERIOR.
  • Formulários de Matrícula preenchidos e assinados, conforme modalidade de vaga inscrita

Acesse os formulários e orientações por modalidade de vaga:

 

Etapas para realização da matrícula:

  1. Cadastro no Sistema de matrículas (www.matricula.ifmg.edu.br)
    Nas datas indicadas para matrícula, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’, conforme tutorial em vídeo do Sistema de Matrículas.
  2. Anexar Documentação:
    Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, do Sistema de Matrículas, a documentação e formulários de acordo com a vaga inscrita.
    Atenção: os Formulários de Matrículas devem ser enviado como Anexo E1 e a Quitação Eleitoral deve ser enviada como Anexo E2.
  3. Solicitar matrícula:
    Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de matrículas.
    Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.

Depois é só aguardar o setor responsável analisar a sua documentação. Caso algum documento esteja errado ou faltando, você será informado por e-mail. E poderá complementar a documentação.

Quando a documentação estiver completa e for aprovada pelo setor responsável, aparecerá no histórico: "Solicitação de matrícula confirmada com sucesso".

CONFIRA o passo a passo para acesso ao Sistema de Matrículas (Tutorial) e para o envio dos documentos e formulários.

Em caso de dúvidas e outras informações, os candidatos podem entrar em contato com a  Seção de Controle e Registro Acadêmico dos Cursos de Graduação e Pós-graduação do Campus pelo e-mail