Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Universitários visitam Estação Meteorológica do campus

Universitários visitam Estação Meteorológica do campus

publicado: 11/10/2018 10h03, última modificação: 11/10/2018 10h03

Graduandos do 4º período do curso de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Vale do Rio Doce (Univale) conheceram a Estação Meteorológica Automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) localizada no IFMG - Campus Governador Valadares.

A visita técnica, proposta pelo professor da Univale Juliano Daniel Groppo, aconteceu na manhã do dia 10 de outubro e teve como objetivo apresentar aos estudantes o que é e como funciona a Estação Meteorológica Automática (EMA), quais dados são coletados, como estes dados ficam disponíveis para pesquisa e a importância da estação para a cidade e região.

Daniela Cunha, professora de climatologia do IFMG-GV, conduziu a atividade. Ela ressalta que “a visita técnica à estação é de suma importância aos futuros engenheiros, pois além de tomarem conhecimento sobre seu funcionamento de forma mais prática, se informam sobre as várias possibilidades de utilizar os dados provenientes da mesma em futuras atividades profissionais e de pesquisa”.