Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vote nas eleições das comissões eleitorais nesta quinta, 27/04

Vote nas eleições das comissões eleitorais nesta quinta, 27/04

Votação eletrônica ocorre no horário de 7h às 22h pela internet. Conforme comunicado da Comissão Especial, pela unidade do campus Governador Valadares, apenas os estudantes votam nesta etapa. Saiba como entrar no sistema para registrar o voto.
publicado: 26/04/2023 17h53, última modificação: 26/04/2023 17h57

O dia de votar para eleger os integrantes das comissões eleitorais chegou! O sistema de votação eletrônica vai receber votos dos segmentos docente, técnico administrativo e discente nesta quinta-feira, 27 de abril, no horário de 7h às 22h. O acesso à seção virtual é feito pelo endereço eleicoes.ifmg.edu.br.

Para votar, o eleitor, seja aluno ou servidor, deve estar regular com o seu cadastro junto à instituição. O nome deve constar na lista de votantes, validada por cada campus e divulgada pela Comissão Especial.

O voto é feito pelo sistema Helios Voting. Confira as etapas:

1) Acesse o endereço eleicoes.ifmg.edu.br, clique em conectar e faça o login utilizando o usuário e a senha existentes no IFMG. Para servidores, os dados são iguais aos usados no sistema SEI e, para os alunos, são iguais aos utilizados no portal MeuIFMG.

2) Após fazer o login, a página de votação fica disponível. Cada eleitor pode votar em até três candidatos do seu segmento, dentre os concorrentes. Exemplo: se forem cinco candidatos, marque três opções.

3) Confirmado o voto, ele é registrado e criptografado para assegurar o sigilo.

A votação ocorrerá somente em algumas unidades do IFMG, conforme o Comunicado nº 9 da Comissão Especial. Veja como será a eleição em cada unidade:

• Votação nos segmentos docente, discente e TAE: campi Bambuí, Betim e São João Evangelista.

• Unidades onde não haverá votação: Reitoria e campi Conselheiro Lafaiete, Ipatinga, Piumhi, Ponte Nova e Sabará.

• Votação nos segmentos docente e TAE: Campus Congonhas.

• Votação nos segmentos discente e docente: campi Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves.

• Votação nos segmentos discente e TAE: Campus Ouro Branco.

• Votação para o segmento docente: Campus Arcos.

• Votação para o segmento discente: campi Governador Valadares, Itabirito e Santa Luzia.

A lista com o nome de todos os candidatos está disponível no Comunicado nº 08.

Os três primeiros classificados em cada segmento (docentes, técnicos e discentes) serão considerados eleitos como representantes titulares e, seguindo a ordem de classificação, os três candidatos seguintes de cada segmento serão considerados suplentes. Serão, então, formadas 19 comissões locais (uma em cada campus e na Reitoria).

A nomeação oficial das comissões será realizada no dia 4 de maio, durante reunião do Conselho Superior. Dúvidas sobre a eleição deverão ser encaminhadas, via e-mail, à Comissão Especial para comissao.especial@ifmg.edu.br. No dia da eleição, 27/04, demandas relacionadas à votação serão recebidas somente até 21h.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SISTEMA DE VOTAÇÃO

Acesse a página com as publicações da Comissão Especial