Você está aqui: Página Inicial > Comunicado Oficial Sobre a Greve

Comunicado Oficial Sobre a Greve

publicado: 08/04/2024 11h06, última modificação: 08/04/2024 11h16
IFMG - Campus Ibirité

A Direção Geral do IFMG - Campus Ibirité informa:

Assembleia do sindicato dos servidores do IFMG decide por greve a partir de 9 de abril

A assembleia do Sinasefe IFMG, realizada no dia 3 de abril, aprovou a deflagração de greve a partir do dia 9 de abril. A decisão foi tomada em busca de melhores condições de trabalho, reestruturação das carreiras, recomposição salarial em 2024, revogação de medidas prejudiciais à educação e ao serviço público, além da recomposição do orçamento das instituições federais de ensino.

O que significa isso para o Campus Ibirité?

Até o momento, não há previsão de suspensão das atividades escolares no campus. O Calendário Acadêmico 2024 segue em vigor e eventuais alterações serão comunicadas após análise e aprovação pelo Conselho Acadêmico.

A equipe gestora do campus está acompanhando a situação de perto e se compromete a:

• Fornecer orientações e esclarecimentos à comunidade interna e externa;
  • Manter os canais oficiais de comunicação atualizados (site, redes sociais e e-mails institucionais).

Recomendamos que estudantes, pais/responsáveis e servidores:

• Acompanhem os canais oficiais do campus para se manterem informados sobre a greve;
  • Compreendam a importância da luta dos servidores por melhores condições de trabalho;
  • Colaborem com a equipe gestora durante este período.

A Direção Geral do IFMG - Campus Ibirité reconhece o direito constitucional à greve e acredita que a valorização dos trabalhadores da educação é fundamental para a qualidade da educação pública.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

Informações adicionais:

• Site do IFMG - Campus Ibirité: https://www.ifmg.edu.br/ibirite
  • Redes sociais do IFMG - Campus Ibirité:
    Facebook: IFMG Campus Ibirité
    Instagram @ifmg.ibirite