Você está aqui: Página Inicial > Abertas as inscrições para o Curso FIC de Biossíntese para o ENEM

Abertas as inscrições para o Curso FIC de Biossíntese para o ENEM

O curso, destinado a alunos inscritos no ENEM 2023, faz um preparatório para a área de Biologia. As inscrições devem ser feitas de forma on-line até 26 de agosto de 2023!
publicado: 21/08/2023 10h14, última modificação: 21/08/2023 10h16

Estão abertas as inscrições para o Curso FIC "BIOssíntese para o ENEM", cujo objetivo principal é fornecer subsídios aos estudantes do ensino médio com foco em sua preparação para a realização das provas de Ciências da Natureza do ENEM, especificamente na área da Biologia.

O curso acontecerá na modalidade semipresencial e possui uma carga horária total de 40h/a, sendo 04h/semanais distribuídas em momentos síncronos e assíncronos no Ambiente Virtual de Aprendizagem.  Durante o curso teremos apenas dois encontros presenciais para realização de simulados.

Dessa forma, ocorrerão dois encontros semanais nas Terças-feiras das 19h às 21h e nas sextas-feiras das 16h às 18h. Além disso, serão disponibilizadas listas de exercícios, videoaulas e simulados como materiais de apoio.

Pré-requisitos: O candidato deverá ter, no mínimo, 15 anos, e estar regularmente matriculado no ensino médio ou em cursos técnicos integrados ao ensino médio, do ensino público ou privado. Ainda, o candidato deve estar inscrito no ENEM 2023.

Processo seletivo: A seleção dos interessados será realizada considerando a ordem de inscrição.
Local:  Ambiente Virtual de Aprendizagem e IFMG-Campus Ibirité.
Duração: 2 meses
Ao todo, são disponibilizadas 25 vagas.

Inscrições:  As inscrições estão abertas até dia 26/08/2023 e podem ser feitas através de Formulário Eletrônico.

Inscreva-se!

Nossa aula inaugural acontecerá no dia 01/09/2023 às 16h, já deixem marcado na agenda!

registrado em: ,