Você está aqui: Página Inicial > Ensino > documentos assistencia > Comunicado da Assistência Estudantil com orientações para o período de suspensão das atividades presenciais.
conteúdo

Notícias

Comunicado da Assistência Estudantil com orientações para o período de suspensão das atividades presenciais.

A Coordenação de Apoio ao Educando do Campus Ibirité informa sobre a continuidade do pagamento de bolsas e andamento do Edital 03/2020. Veja essas e outras informações no comunicado completo.
publicado: 31/03/2020 14h43, última modificação: 29/10/2020 14h28

A Coordenação de Apoio ao Educando do Campus Ibirité, em função da suspensão das atividades presenciais do campus e a consequente necessidade de replanejamento das atividades acadêmicas e administrativas do IFMG, seguindo as orientações do Ofício nº 44 da Diretoria da Assistência Estudantil, informa que:

1. Durante o período de quarentena, o IFMG irá avaliar  de forma sistemática todas as decisões tomadas em razão da pandemia, sendo as mesmas  encaminhadas aos campi, caso haja alguma alteração. Desta maneira, as decisões aqui informadas podem ser alteradas sem aviso prévio, a depender dos desdobramentos da situação e da disponibilidade orçamentária para garantir as ações da Assistência Estudantil.

 

2. O pagamento de bolsas permanências será mantido de forma ininterrupta.

Como o IFMG adotou o regime de quarentena no dia 18 de março de 2020, os campi que publicaram o Resultado Final do Edital Socioeconômico até essa data estão autorizados a efetuarem o pagamento retroativo de auxílio aos estudantes deferidos, referentes ao início do semestre letivo de cada campus, devendo ser observado a data que os estudantes iniciaram suas atividades presenciais. 

O pagamento das  outras parcelas deverão ser realizadas de forma ininterrupta, devendo os campi  encaminharem para o setor contábil a planilha de pagamento de acordo com os trâmites que já são estabelecidos no IFMG. Cabe lembrar que a bolsa permanência prevê o pagamento de 10 parcelas anuais aos estudantes.

 

3. O Edital 03/2020 continua em andamento

O Edital 03/2020 está em andamento, porém, com a paralisação das atividades presenciais, teve seu prazo de divulgação de resultados flexibilizado. Os estudantes inscritos devem acompanhar os informes no SSAE (www.ssae.ifmg.edu.br), ou na página de Editais da Assistência Estudantil (https://www.ifmg.edu.br/portal/dirae-1/assistencia-estudantil/editais-1https://www.ifmg.edu.br/portal/dirae-1/assistencia-estudantil/editais-1).

 

4. Estudantes deverão se organizar

É importante atentarmos, que o recurso disponibilizado para as ações da assistência estudantil são referente ao ano vigente, o que nos permite custear apenas as ações que foram previstas para esse ano. Sendo assim, é de suma importância que os estudantes sejam orientados para se organizarem dentro dos valores que serão destinados para o pagamento da bolsa permanência. Cabe lembrar que a bolsa permanência prevê o pagamento de 10 parcelas anuais aos estudantes.

 

5. Estudantes deverão atualizar seus dados bancários no SSAE

Estudantes que foram selecionados para receber a bolsa permanência deverão atualizar os dados bancários no SSAE. Para tanto deverão:

  1. Acessar o SSAE (www.ssae.ifmg.edu.br) e ir em Dados Gerais.

  2. Informar os dados bancários no seguinte formato: agência com 4 caracteres (sem o dígito); conta com 10 caracteres (considerando a operação quando foi o caso e o dígito, sem pontos ou traço).

  3. Para entender melhor: um aluno possui conta poupança na Caixa Econômica Federal. Deverá informar o banco (104), a agência com 4 caracteres (por exemplo: 0086) e a conta (por exemplo, se a conta é poupança, operação 13, e o número da conta é 123456-7, deverá informar da seguinte maneira: 1301234567). Atenção: apenas a Caixa Econômica Federal utiliza os códigos de operação.

Maiores esclarecimentos sobre o pagamento de bolsas, o estudante poderá acessar o Manual de orientações aos discentes sobre pagamentos de bolsas, disponível em: https://www.ifmg.edu.br/ibirite/assistencia-estudantil-1/documentos-assistencia/Bolsa_ORIENTACOES_AOS_DISCENTES_SOBRE_PAGAMENTOS_DE_BOLSAS.pdf

 

6. Atendimento remoto por e-mail

Continuamos atendendo todos os estudantes, através do e-mail: assistenciaaluno.ibirite@ifmg.edu.br