Você está aqui: Página Inicial > IFMG promove Clube de Francês Virtual
conteúdo

Notícias

IFMG promove Clube de Francês Virtual

Instrutora é francesa e está participando de intercâmbio no IFMG até dezembro de 2023. Inscrições gratuitas para estudantes e servidores da instituição.

publicado: 28/08/2023 11h15, última modificação: 28/08/2023 11h15

Estudantes e servidores do IFMG já podem fazer parte do Clube de Francês Virtual: conversação e cultura. A iniciativa é da Diretoria de Relações Internacionais e visa aprimorar as habilidades de conversação dos participantes, compartilhar experiências culturais e ampliar os horizontes linguísticos. 

A professora francesa, Louise Bourdier, será a líder do clube até dezembro de 2023 como parte de suas atividades de intercâmbio no IFMG. O espaço é virtual e os encontros acontecem semanalmente, às sextas-feiras, no período das 14h às 15h30. 

Neste primeiro encontro, marcado para o dia 01 de setembro, os participantes terão como tema “Les stéréotypes”. O objetivo é explorar os estereótipos culturais que os estrangeiros têm sobre a França e os franceses. 

Para participar, os interessados devem possuir conhecimento de francês nível A2. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de agosto pelo link https://forms.gle/A9C4dk7V1pXxtnV18

Acesso à Sessão

Após a inscrição, o estudante ou servidor receberá um e-mail com o link de acesso à sessão virtual. É importante verificar a caixa de entrada antes do início do evento para garantir o acesso. 

Requisitos Técnicos

Como o clube é virtual, os participantes devem possuir boa conexão com a internet e dispositivos de áudio (microfone) e vídeo (câmera).

registrado em: ,