Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do campus Ibirité é medalhista na Olimpíada Brasileira de Robótica
conteúdo

Notícias

Aluno do campus Ibirité é medalhista na Olimpíada Brasileira de Robótica

publicado: 09/11/2021 14h55, última modificação: 13/12/2021 10h45

Após duas etapas, o aluno Gabriel Arthur Vicentini do curso integrado em Mecatrônica 2º ano do campus Ibirité recebeu duas premiações: Mérito estadual e Medalha de prata em nível nacional na Olimpíada Brasileira de Robótica (teórica) de 2021.

As olimpíadas são oportunidades para aprofundar os conhecimentos e revelar talentos, como Gabriel nos conta: "Meu interesse por robótica vem desde muito novo, lembro de desmontar brinquedos para ver oque tem dentro e montar outras coisas. Para mim a olimpíada contribuiu com o exercício desses conhecimentos e interesses. E juntamente com o projeto [Treinamento para olimpíadas de robótica] foi incrível poder aprofundar ainda mais esse interesse pela robótica! Foi uma experiência desafiadora, mas muito interessante."

Se você também tem interesse em participar, prepare-se com outros alunos que também gostam de robótica se inscrevendo pelo formulário: https://forms.gle/ur9YJjsD5wynpxzh9

No dia 19/11/2021 teremos a 1ª Olimpíada de Robótica do IFMG! Em breve mais informações. Venha participar conosco!

Acompanhe os vídeos de preparação: https://www.youtube.com/playlist?list=PLYnNpzT-Y7kWtPc82azij98_91dKgnhtI e siga nas redes: www.youtube.com/roboticaemfoco e no Instagram @epiibots .

registrado em: ,