Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do IFMG campus Ibirité é segundo colocado do programa de mobilidade acadêmica internacional – Internacionaliza IFMG Graduação

publicado: 10/05/2023 14h44, última modificação: 10/05/2023 14h44
A Diretoria de Relações Internacionais tornou público o resultado do Edital 27/2023, focado na escolha de 5 discentes do IFMG dos cursos de graduação do IFMG para participar do intercâmbio acadêmico no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, durante o segundo semestre de 2023.
Entre os selecionados, está o estudante do 7° período de Engenharia de Controle e Automação, Pedro Lucas da Silva, segundo colocado geral do processo. Confira o seu depoimento:
"Eu sempre quis fazer um intercâmbio e não estava acreditando que daria certo devido a grande concorrência. Na sexta-feira fiquei carregando a página o dia todo para ver o resultado e quando vi que meu nome estava em segundo lugar, toda hora eu olhava novamente para ver se ainda estava lá ou se eu não tinha olhado errado. Enfim, a ficha ainda não caiu. O campus Ibirité me ajudou demais, pois foi graças aos projetos de pesquisa, eventos acadêmicos e trabalhos publicados que eu consegui maximizar a minha nota para conseguir o intercâmbio. Além disso, sempre tive professores que me motivaram a participar dessas atividades e que me ajudaram muito! Eu acredito que será uma oportunidade incrível! Em Portugal poderei aprender muito, estudando em uma instituição renomada com excelentes professores. Além disso, será uma ótima oportunidade para conhecer outras pessoas e desenvolver minhas habilidades pessoais. Estou muito feliz com a oportunidade!"
Os estudantes selecionados receberão auxílio financeiro para custear parcialmente as sua despesas, e terão a oportunidade de complementar sua formação acadêmica, desenvolver atividades de ensino, trocar conhecimentos e experiências com os alunos do IPB, e fortalecer a parceria entre as instituições.
Esta é uma chance única de desenvolvimento de capital intelectual e cultural ao aluno e de intercâmbio de conhecimento e experiência à instituição.
registrado em: ,