Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Calendário Acadêmico 2024 e datas de início do Semestre Letivo
conteúdo

Notícias

Calendário Acadêmico 2024 e datas de início do Semestre Letivo

Confira as informações importantes para os cursos Concomitante, Graduação e Integrado

publicado: 08/01/2024 14h50, última modificação: 23/02/2024 18h20

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) - Campus Ibirité, anuncia o Calendário Acadêmico para o ano de 2024, trazendo as datas de início do Semestre Letivo para os cursos Concomitante, Graduação e Integrado. Riso

 

Calendário Acadêmico 2024:

 

Cursos Concomitante e Graduação:

O semestre letivo para os cursos Concomitante e Graduação aluno calouros no dia 26 de fevereiro de 2024. Os estudantes dessas modalidades estão convidados a se preparar para mais um período de aprendizado e desafios acadêmicos.

O semestre letivo para os cursos Concomitante e Graduação aluno veteranos no dia 20 de fevereiro de 2024. Os estudantes dessas modalidades estão convidados a se preparar para mais um período de aprendizado e desafios acadêmicos.

Visualizar o anexo Calendario Academico 2024 - Concomitante - Retificado.pdf

Visualizar o anexo Calendario Academico 2024 - Graduação - Retificado.pdf

 

Cursos Integrados:

Já os alunos matriculados nos cursos Integrados iniciarão o período letivo em 26 de fevereiro de 2024. Esta data marca o início de uma jornada educacional integral, combinando ensino médio e técnico para uma formação completa.

 

A comunidade acadêmica é orientada a ficar atenta ao Calendário Acadêmico, que também contempla feriados, recessos e eventos importantes ao longo do ano. Essas informações serão fundamentais para o planejamento de estudos e participação em atividades extracurriculares.

Visualizar o anexo Calendario Academico 2024 - Integrado Retificado.pdf

 

O IFMG Ibirité reforça seu compromisso com a excelência educacional e deseja a todos os estudantes um semestre produtivo e enriquecedor. Para mais detalhes sobre o Calendário Acadêmico 2024 e outras informações relevantes, acesse o site oficial da instituição.

 

A equipe do IFMG Ibirité está ansiosa para receber os alunos e iniciar mais um ano letivo repleto de conquistas e aprendizado. Boas vindas a todos!

registrado em: ,