Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Camerata de Violões da ESMU/UEMG no Campus Ibirité

Camerata de Violões da ESMU/UEMG no Campus Ibirité

Evento Cultural trará harmonias encantadoras ao IFMG, promovido pelo Projeto EducaMUS e Escola de Música da UEMG

publicado: 30/11/2023 14h23, última modificação: 30/11/2023 14h23

Em clima de expectativa e entusiasmo, o Campus Ibirité se prepara para receber um evento cultural que promete encantar os amantes da música e proporcionar uma experiência única. No próximo dia 4 de dezembro, a partir das 14h, a sala 409 será o palco para a "Camerata de Violões da ESMU/UEMG".

Sob a coordenação dos talentosos professores Jonatha Maximiniano, do IFMG, e Cláudia Garcia, da UEMG, a Camerata é um projeto consolidado que busca promover a vivência e prática instrumental em grupo. Com a participação de estudantes dos cursos de graduação, alunos egressos, professores e violonistas convidados, a apresentação promete uma tarde repleta de harmonias e emoções.

A Camerata de Violões, idealizada pela professora Cláudia Garcia em 2016, tem como propósito integrar a comunidade acadêmica por meio da música. Com o apoio do Programa de Apoio a Projetos de Extensão da UEMG (PAEx), a Camerata ampliou seu repertório, realizou recitais comentados e tornou-se uma referência no cenário musical acadêmico.

Não perca a oportunidade de vivenciar essa jornada musical especial. O evento é aberto a todos os interessados, e a entrada é gratuita. Traga amigos e familiares para desfrutarem juntos dessa experiência cultural.

Acompanhe nossas redes sociais e o site institucional para mais detalhes e atualizações sobre o evento. Marque na agenda: 4 de dezembro, 14h, sala 409 do Campus Ibirité. Venha fazer parte desse momento ímpar de celebração da música e da cultura!