Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça a Usina Fotovoltaica do campus
conteúdo

Notícias

Conheça a Usina Fotovoltaica do campus

Nossa usina tem 60 módulos fotovoltaicos com potência total de 20kWp, instalados em um sistema "seguidor do Sol". Os dados de geração de energia podem ser acessados por todos. Venha conhecer.
publicado: 18/11/2020 10h59, última modificação: 10/02/2021 14h23

Campus Ibirité possui hoje uma usina fotovoltaica de capacidade aproximada de 20 kWp com 60 módulos fotovoltaicos instalados em um sistema de tracker seguidor solar fixado no solo. O tracker é um mecanismo projetado para suportar os módulos e acompanhar o caminho do sol, como se fosse um girassol, aumentando a produção de energia do sistema fotovoltaico. O sistema é conectado à rede da CEMIG e a energia gerada é compensada na conta de luz. Para acompanhar a geração de energia do sistema é possível monitorar em tempo real via internet ou por aplicativo de celular o desempenho do sistema de energia solar fotovoltaica.

Acesse aqui ou acesse o menu principal do site, na aba Institucional, a página da Usina Fotovoltaica. Nela você terá mais informações sobre o funcionamento e terá acesso ao sistema de monitoramento de geração da usina.

 

registrado em: ,