Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docente do IFMG Ibirité participa de capacitação em Tecnologias digitais aplicadas ao setor de Bioeconomia

Thaís de Carvalho Felicori integra projeto em andamento e representa IFMG Ibirité na Expo Amazônia Bio&Tic 2023

publicado: 11/12/2023 10h12, última modificação: 11/12/2023 11h16

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) Ibirité celebra a participação da servidora Thaís de Carvalho Felicori na capacitação "Tecnologias Digitais Aplicadas ao Setor de Bioeconomia". A iniciativa faz parte do projeto em andamento "Profissionais do Futuro: Competências para a Economia Verde", promovido pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, em parceria com o Núcleo de Engenharia Organizacional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NEO-UFRGS) e ministrada pela WTF School.

Thaís participou ativamente do curso, que visa o desenvolvimento de competências digitais nos profissionais da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). A capacitação abrangeu diversas aplicações das tecnologias digitais, incluindo sensoriamento, comunicação, processamento e análise, além de operação e gestão, no contexto da Bioeconomia.

Além da capacitação, o projeto "Profissionais do Futuro" tem como objetivo o desenvolvimento de competências digitais nos profissionais da rede EPT por meio da execução de projetos pilotos. Thaís Felicori representou o IFMG Ibirité na Expo Amazônia Bio&Tic 2023, apresentando o projeto "A formação de técnicos em sistemas de energia renovável: uma experiência de digitalização do percurso formativo, com foco na aprendizagem baseada em problemas (ABP)", projeto coordenado pelo professor Mateus Ferreira e que também conta com a participação do professor Carlos Dias.

O IFMG Ibirité se destaca como uma das instituições selecionadas para participar ativamente desse projeto ao lado de outras instituições renomadas, como SENAI CETEM Rondônia, FATEC SENAI Mato Grosso, SENAI Pará e SENAI Alta Floresta. A participação da servidora Thaís Felicori reforça o compromisso do IFMG Ibirité em liderar iniciativas educacionais inovadoras e alinhadas com as demandas do futuro.

registrado em: ,