Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Editais abertos para o EnergIFE

Editais abertos para o EnergIFE

Interessados em participar do Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética devem conferir os editais.
publicado: 26/08/2022 11h14, última modificação: 26/08/2022 14h12

O Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética nas Instituições Federais de Educação (EnergIFE) está selecionando professores e propostas para elaboração de material didático e, na sugestão de modernização de laboratórios.

Os dois editais foram publicados pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e tem como público-alvo os profissionais que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Saiba mais sobre eles a seguir:

Chamada Pública - Oportunidade para elaboração de material didático | Clique Aqui

Professores com expertise na área de energias renováveis e eficiência energética podem participar da elaboração de material didático voltado para a área. Os interessados têm até o dia 28 de agosto para se inscrever via formulário online (clique aqui). O resultado final será publicado dia 31 de agosto.

Chamada Pública - Apoio à infraestrutura e modernização de laboratórios | Clique Aqui

O programa EnergeIFE também está selecionando proposta de apoio à infraestrutura e modernização de laboratórios de Eficiência Energética. No total, o convênio prevê mais de R$170mil em recursos convertidos em equipamentos para os campi contemplados.

As propostas devem ser encaminhadas ao IFSC pelo e-mail coord.energif.fln@ifsc.edu.br, com cópia para adm.energif.fln@ifsc.edu.br, até as 23h59 do dia 11 de setembro.

Saiba mais:

MEC amplia programa com foco em energias renováveis para as universidades

registrado em: