Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado Edital para apoio financeiro à graduação e à pós-graduação de servidores do campus Ibirité
conteúdo

Notícias

Publicado Edital para apoio financeiro à graduação e à pós-graduação de servidores do campus Ibirité

publicado: 10/09/2021 17h06, última modificação: 20/09/2021 09h14

campus Ibirité publica edital que trata dos procedimentos para que os seus servidores técnico-administrativos e docentes concorram à concessão de apoio financeiro para os cursos de educação formal.

O processo de seleção tem suas inscrições iniciadas no dia 09/09/2021 e encerradas no dia 17/09/2021.

Para participar do Programa de Apoio Financeiro, os servidores do Campus Ibirité deverão estar regularmente matriculados em cursos de Graduação e Pós-graduação Lato Sensu (Especialização) e Stricto Sensu (Mestrado/Doutorado), devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (INEP/CAPES/MEC), ofertados por instituição de ensino brasileira, ou estrangeira, sendo que, no caso de instituição estrangeira, deverão comprovar, dentro do prazo fixado no edital, a revalidação nos termos do art. 48, §§ 2º e 3º da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

Os servidores devem, ainda, pertencer ao quadro de servidores do IFMG e estar em efetivo exercício na entidade. Além disso, não devem receber bolsa ou outros auxílios financeiros de qualquer natureza, conforme Termo de Compromisso e Responsabilidade a ser apresentado à comissão avaliadora, e devem comprovar que a necessidade de desenvolvimento, objeto do ressarcimento pleiteado pelos servidores, conta no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do ano vigente.

O edital lista a documentação necessária a ser juntada pelos candidatos.

Outras informações podem ser encontradas no próprio edital nº 18/2021, acesse aqui.

registrado em: