Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas, até 14/04, as inscrições para o Edital 16-2023

Estão abertas, até 14/04, as inscrições para o Edital 16-2023

Estão abertas, até 14/04, as inscrições para o Edital 16-2023 - Visitas Técnicas, que dispõe sobre a distribuição de recursos para visitas técnicas do IFMG campus Ibirité, no primeiro semestre de 2023
publicado: 22/03/2023 15h36, última modificação: 22/03/2023 15h36

O recurso destinado ao pagamento dos auxílios deste Edital será de R$ R$3462,70 (três mil e quatrocentos e sessenta e dois reais e setenta centavos) proveniente da Assistência Estudantil e da Extensão do IFMG campus Ibirité. Será atribuído até R$750,00 (mil reais) por servidor, por visita técnica.

Podem propor as atividades docentes do IFMG, efetivos ou substitutos, responsáveis por estruturar todas as etapas da visita técnica, desde o planejamento até a entrega do relatório final e demais documentos solicitados.

Enquadra-se como visita técnica a participação dos estudantes em atividades escolares ou acadêmicas abaixo discriminadas:
I - visitas às instituições públicas e privadas, com fins pedagógicos;
II - visitas às empresas e/ou institutos de pesquisa, de serviços e/ou produção, com fins pedagógicos;
III - visitas às propriedades rurais ou locais públicos, com fins pedagógicos;
IV - participação, como visitante em atividades culturais e desportivas, com fins pedagógicos;

Não se enquadram neste edital as atividades que envolvam apenas a participação ativa dos estudantes, como apresentações de trabalhos, culturais, competições, cursos de capacitação e outros.

Para participar do processo seletivo para realização de visita técnica, o(a) docente deverá submeter um projeto no link, até o dia 14/04/2023: https://forms.gle/pHZAK9aeKZT2seSv5

Cada servidor poderá solicitar até 2 (duas) visitas técnicas, por edital, envolvendo uma turma de até 44 alunos.

Acesse aqui o Edital 16/2023

registrado em: ,