Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo Carolinas: Convite para 5º Encontro Virtual de 2021
conteúdo

Notícias

Grupo Carolinas: Convite para 5º Encontro Virtual de 2021

publicado: 25/11/2021 16h58, última modificação: 25/11/2021 16h58

O Carolinas: grupo de estudos mulheres e Interseccionalidades convida: Grupo de pesquisa Mulheres na Engenharia e Aline Amália Miranda, egressa do curso de Engenharia Metalúrgica do IFMG!

TEMA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA INSERÇÃO PROFISSIONAL DA MULHER NA ENGENHARIA

É fato que hoje se registra um aumento de mulheres ingressando em profissões que ainda são majoritariamente masculinas, mas ainda há uma longa trajetória para romper com a divisão sexual do trabalho e mudar um processo de desigualdade de gênero que foi historicamente construído.

Venha no dia 30 de novembro, de 19hs às 20:30hs, debater a temática! Nossa convidada especial é a Aline Amália Miranda Gonçalves, egressa do curso de Engenharia Metalúrgica do IFMG. Não é difícil constatar que, o espaço da mulher no que diz respeito a sua participação na Educação Profissional e Tecnológica, ainda está muito aquém da contribuição que elas podem dar para a sociedade.
Vamos contribuir para mudar essa realidade? Então esperamos você no nosso encontro.

Mediação: Profa. Mônica Lana da Paz - IFMG/campus Ibirité
Organização: Grupo de pesquisa Mulheres na Engenharia: Ana Beatriz Pacheco; Ellen Aranxa Figueredo Lousada Duarte; Maria Luísa dos Santos Tanini Vidal; Pedro Lucas da Silva

Acesse aqui a ficha de inscrição