Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Ibirité realiza formatura para 79 estudantes de cursos técnicos integrados

publicado: 09/05/2023 08h16, última modificação: 09/05/2023 08h16

Sensação de dever cumprido. Esse era o sentimento durante a diplomação de 79 estudantes das turmas dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial (24), Mecatrônica (23) e Sistemas de Energia Renovável (32) do Campus Ibirité.

A cerimônia aconteceu neste Sábado, 06 de maio de 2023, no teatro municipal de Ibirité e foi conduzida pelo diretor-geral do Campus Ibirité, Oiti José de Paula. Também estiveram presentes o Vice-Prefeito de Ibirité Paulo Telles, a Secretária Municipal de Educação Ana Paula Angelo e o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Ibirité Alexandre Braga, além de coordenadores de curso, professores, autoridades locais e familiares dos formandos.

O diretor-geral do Campus, Oiti José de Paula, relembrou a história do Campus e destacou a importância do investimento público na formação de jovens. “A formatura é, sem dúvida, o momento mais emocionante para quem trabalha com educação. É quando vemos o resultado do trabalho de muita gente. Além de ser um momento de confraternização entre o IFMG e as famílias dos formandos. Espero que tenhamos feito um bom trabalho e que muitas portas se abram para esses novos profissionais”, disse ele.

Além da entrega dos diplomas, houve homenagem aos paraninfos, professores homenageados, alunos destaque de cada turma e coordenadores de curso. Houve homenagem ao Diretor-Geral, Oiti de Paula,  à Thais Felicori, Diretora de Ensino, ao Décio Marchi, atual Diretor de Ensino Substituto em exercício e para os colaboradores Florisvaldo Coelho e Agenor Rodrigues

Confira a lista de homenageados das turmas:

Turma de 2020 de Automação Industrial - Lista de Homenageados

Luís Márcio Oliveira Corrêa (orador da turma)

Professor Diogo Sampaio Cesar Souza (paraninfo)

Professor Thiago Henrique Barbosa de Carvalho Tavares (patrono)

Professor Pedro Henrique Ferreira Machado (professor homenageado)

Luís Márcio Oliveira Corrêa (aluno destaque acadêmico)

Turma de 2020 de Mecatrônica - Lista de Homenageados

Amanda Elisa Faleiro e Ester Carvalho de Souza (oradoras da turma)

Professor Gustavo Pereira Pessoa (paraninfo)

Professor Carlos Dias da Silva Junior (patrono)

Professor Weber de Almeida Lima (professor homenageado)

Gabriel Arthur Vicentini (aluno destaque acadêmico)

Turma de 2020 de Sistemas de Energia Renovável - Lista de Homenageados

Luiz Henrique Aquino (orador da turma)

Professora Patrícia Elizabeth de Freitas (paraninfa)

Professor Júlio Paulo Cabral dos Reis (patrono)

Professor Pedro Augusto Ramos (professor homenageado)

Juliana Fernandes Moraes Gonçalves (aluno destaque acadêmico)

Vocação para a Indústria 4.0

Inaugurado em novembro de 2018, o Campus Ibirité somou-se a outros quatro campi já existentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte (Betim, Ribeirão das Neves, Sabará e Santa Luzia).

Voltado para a área de tecnologia, o Campus Ibirité oferta os cursos técnicos em Automação Industrial, Mecatrônica, Sistemas de Energia Renovável e, o curso superior em Engenharia de Controle e Automação. Atualmente, cerca 700 estudantes estão matriculados no campus com acessibilidade a 22 laboratórios que apoiam as atividades acadêmicas.

Confira aqui as fotos da formatura

registrado em: ,