Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG campus Ibirité recebe nova iluminação e trilha o caminho da eficiência energética
conteúdo

Notícias

IFMG campus Ibirité recebe nova iluminação e trilha o caminho da eficiência energética

Toda a iluminação externa do campus foi substituída por lâmpadas de LED mais eficientes e econômicas.
publicado: 22/02/2021 14h51, última modificação: 08/03/2021 08h48

O IFMG campus Ibirité realizou a substituição de todas as luminárias externas para modelos que utilizam lâmpadas de LED. A ação vai de encontro com os anseios da instituição de adotar cada vez mais políticas de eficiência energética.

A adoção da tecnologia de iluminação por lâmpadas de LED permite a melhoria da iluminação em diversas vias públicas onde as luminárias LED já estão presentes. Tais luminárias possuem durabilidade maior que as luminárias convencionais, menores perdas e menos manutenções, garantindo conforto, segurança e economia de energia elétrica, podendo chegar a uma redução de até 80% em comparação aos modelos convencionais.

Atualmente o campus Ibirité possui também uma usina solar fotovoltaica que acompanha o deslocamento do sol durante o dia, aumentando a eficiência do sistema de geração. Em breve mais novidades no campus em soluções energéticas sustentáveis.

 

Vejam como está nosso campus:

 Foto para Capa.jpg

Foto02.jpg

Foto04.jpg

Foto06.jpg

 

Veja o comparativo como está hoje e como estava antes da substituição das lâmpadas

Comparativo 01.jpg

Comparativo 02.jpg

Comparativo 03.jpg

registrado em: ,