Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado 02: IFMG campus Ibirité suspende aulas presenciais por tempo indeterminado

Decisão foi tomada nesta segunda-feira, 16/03/2020, pela direção geral em reunião com o comitê de crise.
publicado: 16/03/2020 15h15, última modificação: 31/03/2020 21h20

Comunicado Oficial

Segunda-feira, 16 de março de 2020.

A Direção Geral do IFMG Campus Ibirité informa que foi instituído o Comitê de Crise COVID-19. O Comitê se reuniu na data de hoje para elaborar o plano de contingência e propor ações para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde, em razão da propagação do novo coronavírus (COVID-19), e vem a público informar a adoção das seguintes medidas, em caráter de excepcionalidade e até manifestação final dos Conselhos Superiores:

1. Ficam suspensas as atividades letivas presenciais no Campus Ibirité do IFMG a partir de terça-feira, dia 17/03/2020, por tempo indeterminado. As demais atividades ficam mantidas até que novas orientações sejam encaminhadas aos servidores.
  2. As atividades letivas presenciais no IFMG Campus Ibirité poderão ser retomadas à qualquer momento. Todos os alunos e demais interessados deverão acompanhar as notícias que serão veiculadas nos canais de comunicação do IFMG Campus Ibirité (Redes sociais, site www.ifmg.edu.br/ibirite e e-mail dos servidores).
  3. A qualquer momento, dependendo de novas informações ou acontecimentos, novas decisões poderão ser tomadas pelo Comitê COVID-19 e as devidas orientações serão imediatamente divulgadas através dos canais de comunicação do IFMG Campus Ibirité (Redes sociais, site www.ifmg.edu.br/ibirite e e-mail dos servidores).
  4. No dia de hoje será intensificada a campanha de conscientização de alunos e servidores quanto às medidas preventivas a serem tomadas a fim de minimizar a propagação do vírus. Deverá ser feito, ainda hoje, um levantamento de informações, com servidores e alunos, que nortearão as ações do Comitê de Crise COVID-19.
  5. Qualquer servidor ou aluno deverá se reportar à gestão do Campus através do email gabinete.ibirite@ifmg.edu.br em casos de aparecimento de sintomas respiratórios ou qualquer outro sintoma relacionado com problemas respiratórios ou quadro gripal, assim como se tiverem contato direto com qualquer pessoa diagnosticada com a COVID-19 ou casos suspeitos.

Acesse a integra do Comunicado

Portaria de nomeação do comitê de crise

registrado em: