Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Celebra Sucesso da III Semana Integrada da Consciência Negra

IFMG Celebra Sucesso da III Semana Integrada da Consciência Negra

Diálogos, Cultura e Educação Antirracista Marcam o Evento

publicado: 19/11/2023 15h33, última modificação: 19/11/2023 15h33

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) se orgulha em relatar o sucesso da III Semana Integrada da Consciência Negra, realizada nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2023. O evento, dedicado à valorização da identidade e cultura negra, reuniu membros da comunidade escolar em palestras, oficinas, rodas de conversa e sessões de cinema, proporcionando diálogos profundos sobre as relações étnico-raciais.

Com o objetivo de promover o combate ao racismo em suas diferentes expressões e estimular a construção de relações étnico-raciais democráticas e respeitosas no ambiente acadêmico, a semana buscou enriquecer o entendimento dos participantes sobre a cultura negra e as questões que permeiam a luta contra o racismo.

Durante os três dias, os participantes puderam não apenas celebrar a diversidade, mas também refletir criticamente sobre questões raciais, consolidando uma vivência voltada para a educação das relações étnico-raciais ao longo de todo o ano escolar.

A III Semana Integrada da Consciência Negra do IFMG reafirma o compromisso da instituição em promover um ambiente inclusivo e respeitoso, onde a diversidade é valorizada e as discussões sobre questões raciais ocupam um espaço central na formação acadêmica. O IFMG agradece a todos que contribuíram para o sucesso deste evento e reitera seu comprometimento contínuo com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

registrado em: ,