Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG realiza sorteio público do Processo Seletivo
conteúdo

Notícias

IFMG realiza sorteio público do Processo Seletivo

Seleção para sete cursos técnicos, dentre os quais os cursos concomitantes em Automação Industrial, Mecatrônica e Sistemas de Energia Renovável, do campus Ibirité, ocorrerá por meio de sorteio eletrônico, cuja transmissão ao vivo pela internet ocorrerá nesta quinta-feira, 29 de outubro, às 9h.
publicado: 27/10/2020 20h40, última modificação: 04/11/2020 00h10

O IFMG realiza nesta quinta-feira, 29 de outubro, às 9h, o sorteio público do Processo Seletivo 2020/2. Serão selecionados os candidatos que vão ingressar em sete cursos técnicos, no período correspondente ao segundo semestre letivo de 2020. Devido à pandemia, este vestibular, que costumava ocorrer entre os meses de maio e junho, está sendo realizado agora em outubro. A adoção do sorteio no lugar da aplicação de provas é outro reflexo das medidas sanitárias adotadas contra a disseminação da Covid-19.

O sorteio definirá a lista de classificação dos seguintes cursos:

  • Técnico Concomitante em Automação Industrial - Campus Ibirité
  • Técnico Concomitante em Mecatrônica - Campus Ibirité
  • Técnico Concomitante em Sistemas de Energia Renovável - Campus Ibirité
  • Técnico Concomitante em Edificações - Campus Congonhas
  • Técnico Concomitante em Mineração - Campus Congonhas
  • Técnico Subsequente em Agropecuária - Campus Bambuí
  • Técnico Subsequente em Mecânica - Campus Congonhas

 

Para acompanhar o processo, os interessados deverão entrar no canal IFMG Play, no YouTube, por onde o sorteio será transmitido ao vivo.

Conforme o edital nº 55/2020, participarão três servidores do Instituto Federal e também um representante da Fundep, instituição responsável pela organização do Processo Seletivo.

A lista com os candidatos inscritos e habilitados para participar do sorteio foi divulgada na segunda-feira, 26 de outubro. Também foram publicadas as listas relacionadas aos inscritos para os cursos de graduação, cuja seleção ocorre com análise das notas de uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017, 2018 ou 2019). Clique aqui para acessar as listas de inscritos.

O resultado preliminar do sorteio público será publicado no dia 3 de novembro. Já o resultado final, após análise de possíveis recursos, está previsto para o dia 9. Em relação aos cursos de graduação, o resultado preliminar será divulgado no dia 29 de outubro, enquanto o resultado final também sairá no dia 9 de novembro.

 

 

Sorteio público - link da transmissão

Página do Processo Seletivo 2020/2