Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o Programa de Assistência Estudantil 2024/01

Inscrições para o Programa de Assistência Estudantil 2024/01

As inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Assistência Estudantil do IFMG Campus Ibirité, referente ao 1º semestre de 2024, que irá conceder auxílios de acordo com o perfil socioeconômico dos estudantes, estarão abertas no período de 26/02 a 15/03/2024.

publicado: 20/02/2024 14h10, última modificação: 04/03/2024 09h24

Podem participar deste processo seletivo, estudantes regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais: Técnico Integrado de Nível Médio, Técnico de Nível Concomitante ou Graduação do IFMG. Prioritariamente estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e /ou oriundos da rede pública de educação básica.

A concessão dos auxílios será realizada mediante análise socioeconômica através da Plataforma do Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE).

Link de acesso: https://ssae.ifmg.edu.br/v1/Login

Tutoriais sobre todo o processo de inscrição

Para se inscrever, é necessário seguir as seguintes etapas:

1) Ler o Edital disponível no site do IFMG Ibirité;

2) Acessar a Plataforma do Sistema de Seleção de Assistência Estudantil (SSAE);

3) Realizar seu cadastro no SSAE e inserir todos os documentos necessários;

4) Para finalizar a inscrição é preciso ir na aba Editais e efetivar a inscrição.

Serão destinadas quatro modalidades de auxílio. A concessão dos auxílios será realizada conforme os seguintes perfis:

Bolsa permanência 01- Valor R$ 445,00

Bolsa permanência 02- Valor R$ 335,00

Bolsa Permanência 03- Valor R$ 225,00

Bolsa Permanência 04- Valor R$ 170,00

A quantidade de bolsas ofertadas será definida com base na demanda apresentada, no perfil do estudante e na disponibilidade orçamentária, podendo haver remanejamento ou redistribuição dos recursos destinados sem aviso prévio.

Para acessar o Edital 05/2024 e seus anexos clique abaixo.

IMPORTANTE! ATENÇÃO!
Anexo III - Declaração de Rendimentos, foi alterado.
A alteração compreende a inclusão do campo "Data". Por favor, para aqueles que já haviam preenchido/impresso o Anexo III, estejam atentos para alteração do anexo realizada no site.

Edital  05/2024 - Campus Ibirité - Permanência Regular

Anexo I - Documentação comprobatória para solicitação de auxílios

Anexo II - Declaração de não atividade remunerada

Anexo III - Declaração de rendimentos