Você está aqui: Página Inicial > Notícias > LIBRAS PARA TODOS

LIBRAS PARA TODOS

O campus está abrindo uma nova turma do curso a distância de LIBRAS PARA TODOS, com 50 vagas para todos comunidade interessada. As informações sobre as inscrições serão dadas na transmissão ao vivo que ocorrerá dia 29/05 às 15h. no canal do campus Ibirité no Youtube. Veja aqui mais sobre como será o curso. LINK PARA INSCRIÇÃO LIBERADO!
publicado: 28/05/2020 17h43, última modificação: 01/06/2020 19h28

O Curso Livre LIBRAS PARA TODOS é um curso de nível básico que pretende ser um meio difusor da Língua e da cultura do povo surdo. O assunto direcionador do curso é a apropriação, conhecimento e valorização da Língua Brasileira de Sinais LIBRAS, oferecendo um suporte intelectual para quem desejar conhecer e se aprofundar no idioma dos surdos brasileiros, ou seja, na LIBRAS.

As inscrições serão abertas após o término da live “Libras - O Caminho da inclusão”, que acontecerá na sexta-feira (29/05/2020), às 15h, e vão até o dia 5/6/2020. A inscrição é gratuita.

INSCRIÇÕES ESGOTADAS

Como será

O curso será totalmente ministrado à distância, por meio da pela plataforma acadêmica Google Classroom. Todas as segundas e quintas-feira serão disponibilizadas aulas e atividades, sendo que cada estudante deverá organizar sua rotina de estudos. A realização das atividades propostas e avaliações deverão ser entregues no prazo solicitado, sendo que o envio será realizado na plataforma.

O curso terá a duração de 4 semanas, iniciando no dia 08/06/2020.

Público e vagas

Serão disponibilzadas 50 vagas, preenchidas por ordem de inscrição, para toda a comunidade interessada.

Será emitido um certificado como curso livre, com carga horária de 24 horas.

O curso será ministrado pela nossa Colaboradora Camila Tais dos Santos .

Programa curricular

TEORIA

• História da Língua Brasileira de Sinais;
  • Particularidades linguísticas da Libras;
  • Identidade e Cultura Surda;
  • Surdo x Deficiente Auditivo;
  • Os cinco Parâmetros da Libras;
  • Sinais simples e compostos / arbitrários e icônicos;

PRÁTICA

• Alfabeto Manual;
  • Datilologia;
  • Numerais;
  • Advérbios de tempo e saudações;
  • Calendário (Dias, mês e ano);
  • Família/Genealogia e condição civil Cores (Tons e tonalidades);
  • Animais (mamíferos, marinhos, invertebrados);
  • Alimentos, Frutas, Hortaliças, Bebidas;
  • Materiais escolares.

Informações adicionais pelo e-mail: assistenciaaluno.ibirite@ifmg.edu.br

registrado em: ,