Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Na rota dos bons exemplos

Na rota dos bons exemplos

Naturais de Divinópolis, Iara e Eduardo estão desde 2011 percorrendo o mundo em busca de bons exemplos. Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o casal passou pelo Campus Ibirité para uma conversa com os alunos.
publicado: 28/10/2019 10h53, última modificação: 21/11/2019 15h34

Se você morrer hoje, você sente que deu o seu melhor para mudar o mundo? Foi com essa intrigante pergunta que o casal mineiro Iara e Eduardo Xavier encerrou o bate papo com os estudantes do Campus Ibirité. O encontro – promovido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) faz parte do projeto “Vamos conversar?” e foi incluído na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Campus Ibirité.

selfie caçadores de bons exemplos

Na estrada desde janeiro de 2011, o casal é conhecido no Brasil pelo projeto ‘Caçadores de bons exemplos”, onde o objetivo é contar as histórias daqueles que fazem a diferença em suas cidades.

carro caçadores de bons exemplosSegundo Iara, até o momento, mais de 1 milhão de quilômetros foram rodados e 1760 projetos catalogados. “Deixamos uma vida confortável, vendemos tudo e decidimos sair pelo país em busca daqueles que impactam positivamente com algum projeto social na comunidade. E durante esses anos nos deparamos com exemplos maravilhosos”, disse ela ao revelar que o objetivo agora é criar uma grande rede de influenciadores do bem.

Ao final da palestra, a estudante do curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, Rebecca Aryane, disse que voltava para a casa com outro olhar. “Acho que após ouvir a história deles, o nosso comportamento acaba mudando no sentido de ajudar aos outros. Não é preciso ter muito para mudar a vida de alguém, basta querer”, ressaltou.

estudante durante caçadores de exemplosTodos os participantes da palestra receberam gratuitamente uma cópia do livro “Caçadores e bons exemplos: em busca de brasileiros que fazem a diferença”. Além disso, o evento teve a participação do grupo teatral "A palavra encenada" com a participação dos estudantes do IFMG e coordenado pela prof. Luciana.

Ficou curioso em conhecer mais sobre o projeto e as histórias dos caçadores de bons exemplos? Então acessa o site www.cacadoresdebonsexemplos.com.br.

(Fonte: Comunicação Reitoria)

registrado em: ,