Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota sobre o transporte para alunos

Nota sobre o transporte para alunos

publicado: 23/02/2022 15h08, última modificação: 23/02/2022 15h08

Nós, do IFMG IBIRITÉ, estamos em contato com a Secretaria de Educação de Ibirité desde janeiro tratando do transporte de nossos alunos. A prefeitura de Ibirité, especialmente a Secretaria de Educação, sempre foi uma parceira de primeira ordem do nosso Campus.

Com os cuidados extras necessários devido à pandemia da COVID 19, a demanda de ônibus para as escolas municipais aumentou e estão com dificuldades para  criar linha específica para atender o IFMG. Vale lembrar que a obrigatoriedade de fornecimento de transporte escolar é apenas para o ensino fundamental. Infelizmente, não existe recurso específico por parte do Ministério da Educação para transporte de alunos do ensino médio, técnico ou superior, como é o caso do IFMG.

Mas, apesar destas dificuldades, nós do IFMG, em parceria com a Secretaria de Educação de Ibirité, estamos tentando viabilizar o transporte.  Assim  que tivermos mais informações sobre este assunto, pais e alunos serão comunicados.

Aproveitamos para lembrar que em breve será publicado o edital de bolsas permanência para os alunos. Acompanhe este assunto dentro do Campus, pelo site do IFMG IBIRITÉ e/ou pelas nossas redes sociais.

registrado em: