Você está aqui: Página Inicial > Notícias > OPORTUNIDADE DE PARTICIPAÇÃO EM PROJETO DE EXTENSÃO

OPORTUNIDADE DE PARTICIPAÇÃO EM PROJETO DE EXTENSÃO

Seleção de alunos voluntários para compor a equipe de desenvolvimento do projeto de extensão: Intercâmbio Cultural entre os Institutos Federais: qual é a sua "cara"?
publicado: 13/05/2020 21h43, última modificação: 25/05/2020 18h55

Experiências significativas são vivenciadas pelos alunos dos Institutos Federais em todo o Brasil. Vamos conhecer um pouco dessas experiências? Quais são as práticas adotadas nos Institutos Federais que permitem reconhecer a pluralidade cultural na escola? A partir de quais ações os Institutos Federais se tornam espaços para manifestação e valorização de diferenças?

A participação nesse projeto é uma oportunidade para que você faça novas interações com a comunidade externa ao IFMG. É um momento de interação com alunos(as) e professores(as) de outros Institutos Federais envolvendo  diversas regiões  brasileiras. Vamos fazer essa viagem virtual e trocar experiências, mostrando os impactos que a formação no Instituto Federal apresenta na sua vida.

Atenção! Este projeto não está vinculado ao recebimento de bolsas. Participantes da equipe de trabalho receberão certificado de participação na organização/desenvolvimento do Projeto.

Os alunos(as) do IFMG - campus Ibirité, selecionados(as) para compor a equipe de trabalho como voluntários(as), serão responsáveis pela mobilização, divulgação e participação nos encontros virtuais. Além disso, tarefas específicas ao planejamento do projeto serão delineadas durante a trajetória do Intercâmbio Cultural.

Para participar da seleção responda ao questionário no link >> https://forms.gle/oPEXj23Jt3MXoZ4RA até 15 de maio (sexta-feira).

A partir do questionário serão selecionados oito alunos para a próxima etapa, que é a entrevista pessoal. O cronograma das entrevistas será enviado por e-mail para os alunos selecionados. Todo o processo de seleção será realizado remotamente! As entrevistas serão realizadas pelo google meet no dia 18 de maio.

Na etapa final serão selecionados quatro alunos para compor a equipe de trabalho. Venha você também fazer parte dessa equipe de trabalho!

Responsável: Professora Mônica Lana da Paz - IFMG - Campus Ibirité

registrado em: ,