Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oportunidade Imperdível para Alunos Interessados em Engenharia Mecatrônica

Oportunidade Imperdível para Alunos Interessados em Engenharia Mecatrônica

Inscrições Abertas para a XIV Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica da USP

publicado: 03/10/2023 11h57, última modificação: 03/10/2023 11h57

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP) tem o prazer de anunciar a abertura das inscrições para a XIV Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica, um evento excepcional que oferece a oportunidade para alunos a partir do segundo ano do ensino médio, técnicos e estudantes de cursos pré-vestibulares mergulharem no fascinante mundo da engenharia mecatrônica.

O que é a XIV Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica?

Promovido pelo Grupo PET Mecatrônica da Escola Politécnica da USP, este evento tradicional é uma escola de verão que acontecerá de 28 de janeiro a 04 de fevereiro de 2024. Durante uma semana, os participantes terão a oportunidade de vivenciar um ambiente acadêmico estimulante, frequentando aulas ministradas por renomados professores do curso de Engenharia Mecatrônica da POLI-USP. Além disso, eles terão a chance de explorar laboratórios e outros espaços no campus e trabalhar em projetos mecatrônicos emocionantes, culminando em uma competição interna no final do evento.

Quem Pode Participar?

A XIV Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica está aberta para alunos a partir do segundo ano do ensino médio, estudantes de cursos técnicos e alunos de cursos pré-vestibulares. É uma oportunidade incrível para jovens interessados em explorar o campo da mecatrônica, aprender com professores experientes e se envolver em projetos inovadores.

Detalhes Importantes:

• Data do Evento: De 28/01/2024 até 04/02/2024.
  • Inscrições: As inscrições estão abertas até o dia 20/10/2023.
  • Custo: O alojamento e a alimentação durante os dias de semana serão providos pelo evento. No entanto, é solicitado um valor de R$150,00 para alimentação nos fins de semana.

Processo de Seleção:

O processo seletivo para o evento ocorrerá em três fases:

1. Preenchimento do Formulário e Envio do Histórico Escolar: Os candidatos devem preencher um formulário de inscrição e enviar seu histórico escolar.

2. Carta de Motivação: Na segunda fase, os candidatos deverão enviar uma carta de motivação explicando por que desejam participar do programa e como a experiência pode contribuir para o seu desenvolvimento acadêmico e profissional.

3. Entrevista com Membros do Grupo PET Mecatrônica: Os candidatos selecionados após a segunda fase serão convidados para uma entrevista com membros do Grupo PET Mecatrônica.

Esta é uma oportunidade única para os estudantes explorarem o mundo da engenharia mecatrônica, adquirirem conhecimentos valiosos e estabelecerem conexões com profissionais e acadêmicos na área.

Como se Inscrever:

Para obter mais informações sobre o evento e realizar a inscrição, você pode acessar o edital aqui e o formulário de inscrição aqui.

Não perca esta oportunidade incrível de explorar o universo da mecatrônica e dar um grande passo em direção a uma carreira emocionante na engenharia. Encorajamos todos os alunos interessados a se inscreverem e participarem deste evento enriquecedor oferecido pela renomada Escola Politécnica da USP.