Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Outubro rosa: Progep promove live para falar do câncer de mama
conteúdo

Notícias

Outubro rosa: Progep promove live para falar do câncer de mama

‘IFMG Presente’ vai receber no dia 29 de outubro, às 14h, diretora-executiva de grupo de apoio a pacientes em tratamento contra o câncer. Transmissão será feita pelo YouTube.
publicado: 27/10/2020 21h05, última modificação: 27/10/2020 21h05

Para marcar a campanha Outubro Rosa no IFMG, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e a Diretoria de Comunicação promovem, na próxima quinta-feira, 29 de outubro, um bate-papo virtual com a convidada Ana Carolina Calabró Queiroga, que é diretora-executiva do Grupo Pérolas de Minas. No encontro, Ana Carolina vai falar sobre o trabalho de apoio às mulheres que recebem diagnóstico de câncer de mama.

“Queremos ampará-las neste momento de fragilidade e insegurança, incentivando-as com a nossa história de superação”.

 

Para dar suporte às pacientes em tratamento, o Grupo Pérolas de Minas realiza visitas em hospitais e domicílios, acompanha em consultas e sessões de quimioterapia, informando sobre os direitos da paciente, distribuindo kits de lenços e pulseira solidária. Também promove encontros com profissionais multidisciplinares e reuniões para troca de experiências.

 

A live do IFMG Presente, com o tema “Vamos conversar sobre câncer de mama?” será transmitida pela internet no canal IFMG Play do YouTube, a partir de 14h.

registrado em: