Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2021: disponível resultado preliminar da graduação
conteúdo

Notícias

Processo Seletivo 2021: disponível resultado preliminar da graduação

IFMG divulga lista prévia com aprovados na seleção dos cursos superiores da 1ª oferta. Recursos contra o resultado preliminar podem ser submetidos de 8 a 12 de abril.
publicado: 07/04/2021 14h42, última modificação: 15/04/2021 18h23

Publicado nesta quarta-feira, 7 de abril, o resultado preliminar do Processo Seletivo 2021/1 - 1ª oferta para ingresso nos cursos de graduação do IFMG. As listas de classificados estão disponíveis na página da Fundep, instituição responsável pela realização do vestibular.

ACESSE O RESULTADO PRELIMINAR DO CAMPUS IBIRITÉ - Engenharia de Controle e Automação

No processo seletivo dos cursos superiores, o IFMG utiliza como critério de classificação a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O concorrente, ao se inscrever, será  avaliado a partir do resultado de uma das últimas três edições da prova (2018, 2019 ou 2020). Será considerado o maior resultado. 

Quem não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recurso contra a classificação, no período entre 8 e 12 de abril. O recurso deve ser enviado por meio da página da Fundep, na Área do Candidato, no mesmo sistema em que o candidato se inscreveu. Após a análise dos recursos, será publicado o resultado final, no dia 15 de abril.

Matrícula e início das aulas

Para o ato da matrícula, todos os aprovados deverão providenciar a seguinte relação de documentos (veja o anexo I do Edital 62): 

    • requerimento de matrícula (acessar no site do campus onde foi aprovado)
    • foto recente 3x4;
    • CPF próprio;
    • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte;
    • certificado de alistamento militar ou dispensa (para homens com idade entre 18 e 45 anos);
    • certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou declaração de conclusão, se for o caso;
    • os aprovados nas cotas (L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13, L14 e V3985) também devem apresentar a documentação que comprove sua condição. Veja o anexo II e os modelos de declarações no edital 62

     

    Vale ressaltar que os candidatos que não tiverem o certificado de conclusão do Ensino Médio poderão apresentar uma declaração de conclusão de curso ou equivalente, que terá validade de 30 dias. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal.

    PERÍODO PARA MATRÍCULA  EM 1ª CHAMADA: 16 a 21/04/2021

    Maiores informações sobre como proceder, bem como o link do formulário eletrônico, serão publicados em breve, após o Resultado Final do Processo Seletivo 2021/1.

    .

    registrado em: ,