Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo da graduação 2025/1:
conteúdo

Geral

Processo seletivo da graduação 2025/1:

O Sistema de matrícula estará liberado a partir do dia 01/02 (sábado); matrículas até o dia 05/02.

Convocação para matrícula online em 1ª Chamada - Cursos de Graduação com base nas notas do ENEM.
publicado: 31/01/2025 09h53, última modificação: 31/01/2025 10h00
O IFMG - Campus Ibirité convoca os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas no Processo Seletivo da graduação com base nas notas do ENEM, para a realização da matrícula.

ACESSE AQUI O RESULTADO FINAL

 Matrícula online:

As matrículas serão realizadas de forma online, através do Sistema de Matrículas do IFMG (matricula.ifmg.edu.br), até 05 de fevereiro.

Como realizar a sua matrícula?
Confira todos os procedimentos no Tutorial do sistema de matrículas:
TUTORIAL SISTEMA DE MATRÍCULAS 2025 (Arquivo):
DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA MATRÍCULA DA GRADUAÇÃO 2025/1 (Arquivo):
 
ANEXOS E FORMULÁRIOS:
 ANEXO IV FORMULÁRIO DE AUTODECLARAÇÃO ÉTNICO – RACIAL  (Arquivo)
ANEXO V DECLARAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO  (Arquivo)
 ANEXO VI AUTORIZAÇÃO PARA REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE IMAGEM E VOZ PARA CANDIDATOS MENORES DE 18 ANOS  (Arquivo)
 ANEXO VII AUTORIZAÇÃO PARA REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE IMAGEM E VOZ PARA CANDIDATOS MAIORES DE 18 ANOS  (Arquivo)
 
EDITAL 308/2024 (Arquivo)
PROCESSO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO:
 
Os candidatos inscritos nas vagas LB_PPI e LI_PPI deverão passar por processo de heteroidentificação presencial complementar à autodeclaração. 
O processo de heteroidentificação do campus Ibirité ocorrerá em data e horário a ser divulgado através do site www.ifmg.edu.br/ibirite . Orientamos verificar o site diariamente até que a publicação seja postada pela instituição.
 
Candidatos menores de 18 anos deverão estar acompanhados no processo de matrícula por um responsável legal.
Excedentes e Lista de Espera:
Após a matrícula dos candidatos aprovados em primeira chamada, os candidatos excedentes poderão ser convocados (caso restem vagas). As próximas chamadas serão divulgadas pelo site www.ifmg.edu.br/ibirite.
As aulas referentes ao ano letivo de 2025 estão previstas para iniciar no dia 31 de março de 2025.
 
Para dúvidas e outras informações, entrar em contato com o Controle e Registro Acadêmico do campus, pelo e-mail secretaria.ibirite@ifmg.edu.br
registrado em: ,