Você está aqui: Página Inicial > Notícias > [ATENÇÃO] PRORROGADA 1ª CHAMADA DA MATRÍCULA - PROCESSO SELETIVO 2020/2

[ATENÇÃO] PRORROGADA 1ª CHAMADA DA MATRÍCULA - PROCESSO SELETIVO 2020/2

A 1ª Chamada para matrícula nos cursos do Processo Seletivo 2020/2 foi prorrogada para a próxima terça-feira dia 17/11/2020. A lista dos aprovados para os cursos técnicos do campus foi divulgada nesta segunda-feria, 9 de novembro. Veja como efetuar sua matrícula no campus Ibirité.
publicado: 09/11/2020 20h04, última modificação: 19/11/2020 20h06

O IFMG publicou nesta segunda-feira, 9 de novembro, o resultado final do Processo Seletivo 2020/2. As listas dos classificados em primeira chamada podem ser acessadas na internet, nos links abaixo. Neste vestibular, que geralmente ocorre nos meses de maio e junho (e foi adiado devido à pandemia), 368 vagas, distribuídas em 11 cursos, sendo sete técnicos e quatro superiores, estavam em disputa.

Resultado Final Campus Ibirité

A classificação final dos aprovados para os cursos de graduação foi feita com base na nota do Enem apresentada pelos inscritos, considerando as regras da política de ações afirmativas, que reserva 50% das vagas para estudantes cotistas. Essas normas também foram aplicadas na finalização do resultado dos cursos técnicos (concomitantes e subsequentes), que foi gerado a partir de um sorteio público, transmitido pela internet no dia 29 de outubro. Esse processo foi excepcionalmente adotado pelo IFMG para respeitar as recomendações sanitárias de contenção da pandemia.

Matrícula

Agora, os candidatos aprovados devem ficar atentos aos prazos de matrícula. Será preciso reunir uma relação de documentos obrigatórios, que deverão ser enviados digitalizados por e-mail ao campus onde obteve a aprovação. De acordo com o edital nº 54/2020 (anexo I), para garantir a vaga, será necessário providenciar:

• Foto recente 3x4;
  • CPF próprio (original e cópia);
  • Carteira de Identidade (original e cópia);
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos (original e cópia);
  • Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental (cursos técnicos concomitantes) ou Ensino Médio (cursos subsequentes e superiores), conforme o caso (original e cópia). Caso não tenha, apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar;
  • Requerimento de matrícula - para candidatos menores de 18 anos, o documento deverá ser assinado pelos pais ou responsáveis legais
  • Documentos relacionados no Anexo II (para candidatos cotistas)

Procedimento para matrícula no campus Ibirité

1ª CHAMADA PRORROGADA. Matrículas poderão ser realizadas até dia 17 de novembro de 2020, para todas as modalidades