Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sábado com Astronomia no campus

Sábado com Astronomia no campus

Neste sábado letivo, dia 17/09, teremos atividades sobre Astronomia em nosso campus. Participe.
publicado: 14/09/2022 11h31, última modificação: 19/09/2022 19h42

O Projeto StarIF, grupo de estudos e divulgação científica em Astronomia do IFMG campus Ibirité, convida toda comunidade escolar para participar das atividades de Astronomia que acontecerão dia 17/09, sábado, de 17h às 20h, no campus do IFMG Ibirité (Rua Mato Grosso, 02, Vista Alegre, Ibirité).

Vale lembrar que este sábado, dia 17/09, é um sábado letivo previsto no calendário acadêmico. A atividade de Astronomia está de acordo com a proposta de realização de eventos escolares em alguns sábados letivos. Desta forma, neste sábado (17/09) não haverá aulas, ocorrendo apenas o evento de Astronomia no campus.

Atividades:

• -Conhecendo o Céu noturno: identificar e localizar as constelações e planetas visíveis no céu noturno no mês de setembro, simulação em sala de aula (planetário Stellarium). Conhecer algumas histórias sobre os astros e constelações, com os alunos participantes do StarIF.
  • -Astronomia Indígena: conhecendo a Astronomia de outras culturas. Identificar constelações da cultura Tupi, simulação em sala de aula, com o Professor Luciano Moreira
  • -Observação do Céu Noturno: observação noturna do céu, com identificação das constelações e planetas visíveis utilizando os telescópios do campus (há a possibilidade de visualizarmos os planetas Saturno e Júpiter)

O Projeto StarIF é composto por professores e alunos e tem objetivo de divulgar a Astronomia e criar ferramentas para que conceitos de Astronomia possam ser utilizados como apoio aoo ensino de outras Ciências, Exatas ou Humanas. Se você gosta do tema, venha trocar uma ideia no sábado e siga o perfil do StarIF no Instagram @starifmg.

Venha e traga sua família!

registrado em: