Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Simulação Diplomática da ODIF Prepara Estudantes para Transformar o Mundo

Simulação Diplomática da ODIF Prepara Estudantes para Transformar o Mundo

Estudantes da Rede Municipal de Ibirité Participam de Evento Promovido pela ODIF e Projeto Escola Cidadã

publicado: 27/09/2023 13h15, última modificação: 27/09/2023 13h15

No próximo sábado, dia 30 de setembro de 2023, a Organização de Debates do Instituto Federal (ODIF), em colaboração com os professores Luciano Moreira e Fernando Rosario, realizará mais uma edição do evento de simulação diplomática, um passo importante na preparação dos jovens para o engajamento cívico.

Esta edição terá a participação especial dos estudantes da rede municipal de Ibirité, que integram o projeto "Escola Cidadã" da Secretaria Municipal de Educação. O projeto tem como missão incentivar o envolvimento dos estudantes na vida política de suas comunidades, encorajando-os a propor soluções por meio de projetos de lei.

Durante a simulação, os jovens assumirão papéis de representantes de países signatários e de personalidades jovens do Brasil e do mundo, sob o cenário da Unesco, o órgão da ONU dedicado à Educação, à Ciência e à Cultura.

Este evento desempenha um papel crucial na preparação dos estudantes para uma próxima etapa de sua jornada. No mês que vem, eles embarcarão para Brasília, a capital federal do Brasil, onde terão a oportunidade de discutir projetos de lei que eles próprios propuseram, participando ativamente do processo legislativo.

Além de servir como preparação para a visita a Brasília, atividades como essas simulações são essenciais para o desenvolvimento crítico e o engajamento cívico dos jovens, capacitando-os a desempenhar um papel ativo nas mudanças que desejam ver em suas comunidades e na sociedade.

A ODIF e o projeto "Escola Cidadã" compartilham um compromisso em apoiar e capacitar a próxima geração de líderes cívicos, proporcionando-lhes as ferramentas e a inspiração necessárias para se envolverem de maneira construtiva em um mundo em constante evolução.

Este evento representa um passo importante na jornada desses jovens rumo ao engajamento cívico. Estamos ansiosos para ver como eles continuarão a fazer a diferença em suas comunidades e esperamos que eles continuem inspirando outros jovens a se envolverem de maneira significativa na construção de um futuro melhor.

Mantenha-se atualizado para mais informações sobre este evento e para acompanhar o progresso desses jovens líderes enquanto moldam ativamente o seu próprio destino e o de suas comunidades.

registrado em: ,