Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solidariedade entre estados: Rede Mineira de Apoio ao RS

Solidariedade entre estados: Rede Mineira de Apoio ao RS

Enchentes devastaram 93% dos municípios gaúchos. União de instituições e empresas mineiras visam proporcionar apoio concreto e imediato ao Rio Grande do Sul.
publicado: 21/05/2024 14h28, última modificação: 21/05/2024 14h28

Com o objetivo de estabelecer conexões essenciais entre instituições públicas, privadas e do terceiro setor, a Rede Mineira de Apoio ao Rio Grande do Sul surge como uma força conjunta para auxiliar a população atingida pelas recentes enchentes e chuvas que devastaram 93% dos municípios gaúchos.

Neste esforço solidário, destacamos a participação inicial de importantes instituições de ensino e empresas que uniram forças para proporcionar ajuda humanitária e logística. Entre os parceiros iniciais, temos:

• IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul)

• IFSul (Instituto Federal Sul-rio-grandense)

• IFFar (Instituto Federal Farroupilha)

• IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais)

• IFSuldeMinas (Instituto Federal do Sul de Minas Gerais)

• IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais)

• IF Sudeste MG (Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais)

• IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro)

• Cefet-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais)

• Aeromot (Empresa de tecnologia aeronáutica)

A união de esforços entre diferentes regiões e setores é fundamental para garantir que a ajuda chegue de maneira eficaz e rápida a quem mais precisa.

Agradecemos a todos os parceiros e voluntários envolvidos nesta ação e convidamos outras entidades e cidadãos a se juntarem a nós nesta missão de solidariedade e esperança.

Juntos, podemos fazer a diferença!

registrado em: ,