Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Universidade Espanhola oferece bolsas de estudo para estudantes da Rede Federal

Universidade Espanhola oferece bolsas de estudo para estudantes da Rede Federal

Oportunidade para alunos do Ensino Médio e da Graduação. Bolsa também contempla ajuda de custo de 3 mil euros e curso de espanhol.
publicado: 21/03/2022 10h03, última modificação: 28/03/2022 20h50

A Universidade de Jaén, na Espanha, está ofertando bolsas de estudo para estudantes de cursos do Ensino Médio e de Graduação da Rede Federal de Educação. As inscrições estão abertas até o dia 10 de abril. A ação é promovida pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Para os estudantes do Ensino Médio, o Edital Conif/AI Nº4 selecionará dois estudantes para os seguintes programas de graduação: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Geomática e Tipográfica, Engenharia Química Industrial, Engenharia de Recursos Energéticos, Engenharia de Tecnologia Mineral, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Telemática.

Para participar é necessário:

a) ter concluído ou estar em condições de concluir o ensino médio e/ou técnico em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Centro Federal de Educação Tecnológica ou Colégio Pedro II após 31 de julho de 2021 e antes de 31 de julho de 2022;
b) possuir média geral global das disciplinas do segundo e terceiro ano do ensino médio igual ou superior a 70%;
c) Ser cidadão brasileiro;
d) Ter no mínimo 18 anos até setembro de 2022;

E para os estudantes de cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogos) podem se candidatar a uma bolsa de estudo para o mestrado nas áreas de Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Humanidades.

Para participar é necessário:

a) ter concluído ou estar em condições de concluir a graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Centro Federal de Educação Tecnológica ou Colégio Pedro II após 31 de julho de 2021 e antes de 31 de julho de 2022;
c) Ser cidadão brasileiro;
d) Ter no mínimo 18 anos até setembro de 2022;

A bolsa dos aprovados inclui 100% dos gastos de matrícula, ajuda de custo de 3 mil euros, seguro saúde e curso de espanhol. O resultado final será divulgado dia 14 de abril.

Os interessados podem acompanhar lives sobre as bolsas da Universidade de Jaén, no Instagram @estudarnaespanha, entre os dias 21 e 24 de março de 2022.

Estudantes do Ensino Médio - Bolsas de Graduação

Edital Conif/AI Nº4