Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Venha fazer parte da equipe do VUEI!

Venha fazer parte da equipe do VUEI!

O IFMG campus Ibirité foi uma das mais de 60 instituições selecionadas para participar do projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI). Para o projeto serão selecionados 6 bolsistas que trabalharão na criação de projetos e negócios inovadores que envolvam ciência e tecnologia.
publicado: 24/10/2022 11h49, última modificação: 03/11/2022 16h27

O projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI) é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) com o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior (IES) de Minas Gerais.

A proposta é despertar o protagonismo, autonomia e a proatividade dos alunos, estimular a criação de projetos e negócios inovadores que envolvam ciência e tecnologia, além de oferecer mais conhecimento e incentivar ações para o empreendedorismo nas IES.

O IFMG campus Ibirité foi um das mais de 60 instituições selecionadas para participar do Projeto VUEI. Ao todo, serão selecionados 6 bolsistas do nosso campus, que serão responsáveis pelas seguintes atividades:

• Desenvolvimento da Liga de Empreendedorismo e Inovação (LEI)
  • Constituição de Empresa Júnior no campus
  • Oferta de cursos e serviços técnicos na área maker
  • Criação de eventos, cursos e capacitações na área de empreendedorismo e inovação: hackathons, palestras, meetups, workshops, seminários e oficinas
  • Mentorias a micro e pequenos negócios
  • Estruturação de programa de pré-incubação no campus

Se essa é uma temática que te interessa, não perca tempo e inscreva-se já!

Critérios de seleção:

• Experiências anteriores
  • Desempenho na entrevista
  • Não estagiar
  • Não ter bolsa de outro projeto de pesquisa
  • Estar devidamente matriculado ao curso de graduação de Engenharia de Controle e Automação

Valor da bolsa: R$ 600,00, ao longo de 12 meses.

Período de inscrição: 24 a 31 de outubro

A entrevista dos alunos inscritos será realizada na Quarta-feira (02/11), das 14 às 18h, através da plataforma do Google Meet (a ordem das entrevistas será repassada aos candidatos, posteriormente).

Link de inscrições: https://forms.gle/BoWm7k5YKKx8jUKm8

registrado em: