Você está aqui: Página Inicial > Notícias > giro_campi > Ambiente de inovação do Campus Itabirito é premiado no programa Vuei
conteúdo

Notícias dos Campi

Ambiente de inovação do Campus Itabirito é premiado no programa Vuei

Projeto se destacou por ter atingido o maior nível de maturidade entre os ambientes nascentes em uma instituição pública
publicado: 12/04/2024 14h01, última modificação: 25/04/2024 11h51

Itabirito Vuei 2.jpgUm espaço acessível a todos, para estimular o empreendedorismo, o trabalho em equipe e o desenvolvimento de inovações,  onde estudantes, pesquisadores e empreendedores possam transformar ideias em soluções tecnológicas. Esse é o objetivo do ambiente de inovação e empreendedorismo do Campus Itabirito, que foi premiado na categoria Instituição de Ensino Superior com maior Evolução em Nível de Maturidade, pelo programa Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (Vuei).

O Ambiente de Inovação e Empreendedorismo do Campus Itabirito (AIE-ITA) destacou-se por ter atingido o maior nível de maturidade entre os ambientes nascentes em uma instituição pública. De acordo com a equipe organizadora, o projeto alcançou "notáveis as evoluções em todos os eixos de maturidade, com grandes evoluções em estrutura, cultura empreendedora, ambiente favorável e conexão com setor público e mercado". 

Para a professora Adriana Almeida, coordenadora do AIE-ITA, a participação no Vuei foi repleta de desafios e oportunidades. "O apoio da equipe da Sede-MG e a qualidade da capacitação disponibilizada pelo programa auxiliaram a difusão da cultura empreendedora no campus". A experiência também contribuiu para ampliar e fortalecer o ecossistema local. "Através das ações desenvolvidas foi possível dar publicidade às potencialidades do campus e prospectar parcerias", complementa a professora. 

A premiação aconteceu no dia 4 de abril, em um evento presencial que contou com a participação do Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Guilherme da Cunha, e de outras autoridades da Sede-MG. O IFMG esteve entre os indicados, também, em outras categorias, em novo evento, virtual, realizado no dia 9 de abril.

O Vuei é uma iniciativa é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG) e foi criado para fortalecer os ecossistemas de empreendedorismo e inovação universitários. Saiba mais.

Leia mais:

IFMG tem projetos selecionados no Programa Vuei

Fotos: Victor Fagundes/Ascom Sede-MG